OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

16/06/2021 às 13:34

Davi Davino Filho pede aprovação de projeto que extingue desconto de aposentados

O deputado Davi Davino Filho (PP) usou a tribuna da Casa nesta quarta-feira, 16, para solicitar a aprovação do projeto de lei complementar nº 85/2021, de autoria do Poder Executivo, que extingue a contribuição de 14% para os servidores públicos aposentados e pensionistas, que recebem abaixo do limite máximo estabelecido para os benefícios do Regime Geral de Previdência Social (R$ 6.433,57). O deputado ainda sugeriu que o Governo devolva o dinheiro já descontado.

“Sabemos que muitos alagoanos dependem desses recursos para sobreviver. A partir do momento em que foi realizado o desconto, várias famílias começaram a atrasar o pagamento de suas contas e entraram num desequilíbrio financeiro enorme. Este projeto vai trazer a tranquilidade de volta às pessoas, pois sabemos que muitos aposentados e pensionistas, que contribuíram por vários anos para ter uma aposentadoria confortável, dependem desse dinheiro”, disse o deputado.

Por fim, Davi Davino informou que apresentou uma emenda ao projeto, solicitando a devolução dos recursos que foram descontados ao longo dos meses. “Se o governador está extinguindo o desconto é porque a saúde financeira do Estado está muito boa e tem condições de suprir a necessidade dos aposentados e pensionistas”, concluiu.


Ascom ALE 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.