OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 17 de abril de 2024

Notícias

16/06/2021 às 15:53

Engenheiro civil dá dicas de como economizar em reformas

Muitas vezes reformar um ambiente pode ser mais complicado do que construir um imóvel. Isso ocorre porque muitas vezes alguns proprietários tratam a reforma como algo mais simples, que pode ser feito de forma improvisada e amadora diante da percepção da construção e da necessidade do momento.

Porém, para que o sonho da reforma não se torne um pesadelo o engenheiro civil Jamesson Alves recomenda que seja qual for a modificação na construção o proprietário busque ajuda profissional.

“Toda obra, por mais simples que seja, exige planejamento. Avaliação profissional para não se tornar um problema estrutural ou financeiro. Pois, quando se contrata um profissional mesmo para pequenas reformas é perceptível que além de segurança o proprietário do imóvel terá mais economia”, explica Jamesson.

Segundo o engenheiro as obras que contam com ajuda profissional tendem a ser mais seguras e baratas porque os profissionais construtores sabem guiar o trabalho buscando as melhores soluções de mercado. Veja abaixo algumas dicas fundamentais:

  1. Seja criterioso na contratação profissional – opte por engenheiros experientes com projetos já executados;
  2. Antes de construir ou reforma tenha em mãos um bom projeto;
  3. Defina limites de gastos e as etapas da obra;
  4. Estabeleça e cumpra prazos; 
  5. Opte sempre por produtos de qualidade.


Fonte: Assessoria 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.