OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

30/07/2021 às 14:07

Confira cursos gratuitos de idiomas para estudantes e profissionais do turismo

 Curso será realizado de forma totalmente online. Foto: Cláudia Leite/Ascom Semtel Curso será realizado de forma totalmente online. Foto: Cláudia Leite/Ascom Semtel

Os profissionais que já atuam ou pretendem ingressar no setor do turismo agora contam com uma nova oportunidade de se qualificar e aprimorar os conhecimentos em outros idiomas. Isso porque o Ministério do Turismo (Mtur) está promovendo cursos gratuitos on-line de qualificação em inglês e espanhol. Ao todo, são mais de três mil vagas para os dois cursos e as inscrições podem ser realizadas até o dia 8 de agosto. 

Os cursos têm carga horária de 200 horas e visam aprimorar o atendimento a turistas estrangeiros que visitam os destinos brasileiros.

À frente da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), a secretária Patrícia Mourão, destaca a importância da qualificação dos profissionais da linha de frente do setor.

“Maceió é reconhecida por sua hospitalidade e quanto mais qualificados os profissionais estiverem, maior será a consolidação e excelência do destino. Iniciativas como essas são essenciais para o fortalecimento do segmento, principalmente neste período de retomada das atividades”, destacou a secretária. 

Durante o curso, realizado em parceria com o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e de forma virtual, o profissional desenvolverá competências profissionais, tais como: conhecer, interpretar e aplicar o vocabulário básico e o vocabulário específico da área do turismo; desenvolver a comunicação interpessoal, intercultural, entre outros. Para se inscrever, clique  aqui. 

As aulas gravadas serão disponibilizadas na plataforma Moodle. Já as aulas ao vivo, serão ministradas via webconferência, uma vez por semana.


Ascom Semtel com informações do Mtur

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.