OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

30/07/2021 às 19:35

Viver Melhor: Prefeitura de Arapiraca avança com qualidade de vida em comunidades vulneráveis

A Prefeitura trabalha para todos, sobretudo para os que mais precisam. Arapiraca tem avançado e se destacado em importantes levantamentos para se tornar uma cidade de melhor qualidade de vida para seus habitantes. Boa parte dessas As ações estão sendo desenvolvidas através do Programa Viver Melhor, Arapiraca Sustentável.

Na manhã desta sexta-feira (30), a coordenação do programa esteve reunida com o Colegiado Executivo Integrado para consolidar as ações que serão trabalhadas nas 18 comunidades que serão atendidas pelo programa, lançado pelo prefeito Luciano Barbosa em junho deste ano.

Durante a oficina para elaboração do plano de ação, os técnicos analisaram e selecionaram as propostas para cada eixo.

Viver Melhor

Com base no diagnóstico, a gestão municipal está adotando políticas públicas efetivas para a construção de escolas, creches, unidades básicas de saúde, obras de infraestrutura urbana, pavimentação, moradias, entre outras intervenções, para melhorar a qualidade de vida dos arapiraquenses. Até o momento, as comunidades Manoel Teles, Caborje e Mangabeiras foram contempladas com serviços de iluminação em LED, limpeza, infraestrutura e assistência social.

A coordenadora executiva do programa Viver Melhor, professora Ana Valéria Peixoto, destacou o apoio do prefeito Luciano Barbosa e da secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Simone Romão, e da equipe de gestores e técnicos da prefeitura no planejamento das ações que visam melhorar os aspectos urbanos e sociais do município.

“Nossa meta é avançar ainda mais com os serviços prestados em prol da qualidade de vida dos arapiraquenses. Já iniciamos com algumas ações e já estamos recebendo elogios da população. As próximas atividades definidas na oficina desta sexta serão apresentadas ao prefeito e aos secretários.

Integração

Buscando avançar com a melhor política pública de combate a desigualdade social, técnicos da Prefeitura de Arapiraca estiveram em Recife para integrar o Viver Melhor ao Compaz, projeto modelo idealizado pela capital pernambucana.

Os Centros Comunitários da Paz (Compaz) foram concebidos com foco na prevenção à violência, por meio da difusão da cultura de paz, inclusão social e fortalecimento comunitário. Conhecidos como “Fábricas de Cidadania”, os equipamentos se destacam tanto pela estrutura, quanto pela quantidade dos serviços e atendimentos oferecidos.

Os Compaz, além de garantir cidadania, oportunidades e transformar a realidade das regiões onde estão inseridos, já demonstram resultados efetivos na redução dos índices de violência.

O projeto é uma das inspirações que serão implantação em Arapiraca, segundo a secretária de Desenvolvimento Urbano, Simone Romão.

“Queremos que todo arapiraquense tenha o direito de viver melhor em sua cidade. Esse programa é mais um dos tantos implementados na gestão do prefeito Luciano Barbosa que vão mudar a vida dos arapiraquenses. O Compaz em Recife é um exemplo que vamos seguir, assim como as demais políticas públicas que estamos desenvolvendo”, frisou a secretária.

Em Pernambuco, o grupo esteve dialogando com o secretário de Estado de Prevenção às Violências e Política de Drogas, Cloves Benevides, e secretário executivo de Inovação Urbana de Recife.


Ascom Arapiraca 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.