OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

02/08/2021 às 14:03

Destinos turísticos rurais podem obter Selo Melhores Vilas Turísticas

Com objetivo de maximizar a contribuição do setor para a redução das desigualdades regionais e o combate ao despovoamento das áreas rurais, a Organização Mundial do Turismo (OMT) está selecionando destinos turísticos rurais que desejem obter o Selo Melhores Vilas Turísticas. O prazo foi prorrogado, então, os Municípios interessados têm até o dia 20 de agosto para inscrever a candidatura pelo e-mail: [email protected].

Podem participar, as vilas rurais que sejam exemplos de como aproveitar o poder do turismo para oferecer oportunidades e salvaguardar suas comunidades, tradições locais e patrimônio. O selo estimula o papel do turismo na valorização e preservação das vilas rurais e suas paisagens, sistemas de conhecimento, diversidade biológica e cultural, além de valores e atividades locais, sem esquecer a gastronomia.

De acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a iniciativa busca encontrar aldeias ou vilarejos que tenham adotado abordagens inovadoras e transformadoras para o turismo nas áreas rurais. O Ministério do Turismo (Mtur) é o órgão responsável pela inscrição das indicações no Brasil, através de chamada pública.

A equipe de Turismo da Confederação Nacional de Municípios (CNM) acredita que a oportunidade favorece a troca de experiências e a propagação das boas práticas no turismo rural, além de ampliar a possibilidade de ganho de recursos sem a necessidade expandir o espaço rural e manter a família no campo, proporcionando novas experiências ao turista. A proposta completa, assim as demais informações, podem ser acessadas na Plataforma Êxitos.


Ascom CNM e Ministério do Turismo

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.