OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Notícias

02/08/2021 às 14:05

AMA fomenta a formalização das agroindústrias por meio de consórcios

Foi através do estímulo e incentivo da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) na formação de consórcios públicos, que transformou o Estado em um dos mais consolidados no assunto, se tornando referência em todo país.

Nesta segunda-feira, dia 02, o presidente da AMA, o prefeito Hugo Wanderley, e o prefeito de Dois Riachos, Ramon Camilo, que também é presidente do Consórcio para o Desenvolvimento da Região do Ipanema – CONDRI, participaram de uma reunião online com a Rede Nacional de Consórcios Públicos para estimular a formalização das agroindústrias e viabilizar a adoção dos municípios compartilhando os custos por meio dos Consórcios.

“A CNM e a AMA tem estimulado e trabalhado a abertura de novos consórcios. O consórcio é um instrumento muito importante para o desenvolvimento dos municípios, mas até que o consórcio se consolide é necessário todo um apoio de estrutura, consultoria jurídica esse trabalho temos feito na AMA e continuaremos fazendo. Alagoas é o estado que têm consórcios consolidados na área da saúde, iluminação pública, agricultura familiar e resíduos sólidos. Nós temos boas experiências para refletir em todo país”, afirmou Hugo Wanderley.

O objetivo do encontro online foi de reunir os agentes para  formalização  e  o  engajamento  na implantação dos consórcios. O prefeito Ramon Camilo ressaltou que a AMA está a disposição para auxiliar na formação de novos consórcios. “Além de fazer parte da AMA, tenho a honra de ser presidente Condri, que teve muito sucesso na captação de água através de cisterna, além de outros investimentos na pecuária e agricultura família. Estamos dando uma nova roupagem para os consórcios, ampliando e diversificando os serviços, como medicamentos e na área de engenharia, que é uma das dificuldades”, afirmou Ramon.

Estiveram presentes os representantes do Governo  Federal, Ministério  da Agricultura, Secretaria Estadual,  prefeitas, prefeitos, parlamentares, presidentes e superintendentes de Consórcios Púbicos e secretários municipais de Agricultura.


Ascom AMA 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.