OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

02/08/2021 às 14:06

Prefeito de Tapera une força com Sérgio Toledo para urbaniza Lagoa Caiçara

A urbanização de todo o entorno da Lagoa Caiçara, como plano de transformar o local no principal cartão postal da cidade, entrou na agenda de trabalho do prefeito de São José da Tapera/AL, Jarbas Ricardo (MDB), que na última quinta-feira, tratou do assunto em seu Gabinete, junto com deputado federal Sérgio Toledo. O encontro foi transmitido ao vivo por meio de uma live, cujo prefeito apresentou o projeto e o deputado prometeu se empenhar inicialmente junto ao Estado e posteriormente na esfera federal, caso o governo de Alagoas não venha atender tal demanda.

Jarbas Ricardo estima que financeiramente o projeto deva chegar à casa dos três milhões de reais; isso para garantir um amplo ponto de lazer; com calçada para caminhada, ciclovia, praça para eventos culturais, pontos comerciais; além de garantir uma lagoa com água de qualidade, sobretudo, para criação de peixes, prática de esportes aquáticos, passeio navegável e até para banho. “Nós vamos assinar um Termo junto à Justiça, no sentido de garantir o início desse projeto, através de recursos da Prefeitura, onde começaremos com o saneamento” disse o prefeito, mas, convicto de que o deputado Sérgio Toledo será o maior protagonista dessa obra, sobretudo na busca de recursos; ou na esfera estadual ou federal.

Para o deputado federal Sérgio Toledo, que por sinal  estava acompanhado do secretário Executivo de Gestão Interna da SEINFRA/AL, Maurício Bugarim, será mais prático recorrer ao governo de Alagoas, porque a coisa flui mais rápido. “Eu vou apresentar esse projeto ao governador Renan Filho, esperançoso de que tudo dará certo; mas caso contrário, tentarei por meio de emenda parlamentar, o que levará mais tempo, visto que a burocracia em Brasília é mais intensa” pontuou Toledo, porém, adiantando que esta semana entregará o projeto da Lagoa Caiçara  a sua equipe técnica de assessores na capital federal, a fim de apontar um meio mais imediato, de como viabilizar recursos para São José da Tapera.


Agência Aele4 Comunicação

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.