OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de abril de 2024

Notícias

02/08/2021 às 14:08

Escola 10: Prefeito de Santana do Mundaú recebe prêmio em alusão aos índices educacionais

O prefeito de Santana do Mundaú, Arthur Freitas, acompanhado do secretário municipal de Educação, André Castro, recebeu, nesta segunda-feira (2), das mãos do governador Renan Filho e do Secretário de Estado da Educação, Rafael Brito – em solenidade no Palácio República dos Palmeiras, o prêmio pelo crescimento no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) referente ao ano de 2019. O município alcançou o primeiro lugar na Zona da Mata, atingindo a nota de 7,5 nos anos iniciais e 5,5 nos anos finais; e o 5º lugar no ranking geral em Alagoas, para os anos iniciais e finais. Na oportunidade, o gestor também assinou termo de adesão, entre o Governo do Estado e os municípios alagoanos para o Programa Escola 10 de 2021.

“A premiação foi uma grande conquista para Santana do Mundaú. E com a pactuação do Programa Escola 10, garantimos ainda mais melhorias na qualidade do ensino e no nível de aprendizagem dos nossos alunos. A gestão do prefeito Arthur Freitas tem se empenhado em trabalhar em prol da educação municipal, que seguirá avançando e se destacando ainda mais em todo o estado”, afirmou o secretário, André Castro.

O gestor destacou a importância do crescimento dos índices para o desenvolvimento educacional da cidade e reafirmou o compromisso com a educação de Santana do Mundaú.

“Foi com muita alegria, que recebemos a notícia que Santana do Mundaú foi o município de Alagoas que mais cresceu no IDEB dos anos iniciais do ensino fundamental; além disso, somos o 1º lugar na Zona da Mata e 5° lugar no ranking geral do IDEB em Alagoas. Parabenizo a todos os profissionais da educação e estudantes, que com muito empenho e dedicação, tem garantido o aumento dos índices educacionais do nosso município. Seguiremos investindo para avançar ainda mais”, declarou Arthur Freitas.


Ascom Santana do Mundau 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.