OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

02/08/2021 às 14:09

Inaugurações, torneio esportivo e “Domingo em Família” abrem festividade dos 430 anos de fundação de Marechal Deodoro

Logo pela manhã, foi entregue à comunidade deodorense o Ginásio Poliesportivo Hugo Correia Dias Souto Galvão, da Escola Municipal Professora Eleuza Galvão Rodas. Com um investimento de 542 mil reais oriundos do fundo nacional de desenvolvimento da educação (FNDE) e aditivos do município, a obra foi iniciada em 2013 e estava paralisada devido a um bloqueio do recurso por parte do governo federal.

Ainda no começo de sua gestão, o prefeito foi a Brasília e conseguiu desbloquear o recurso e retomar a obra. A inauguração contou com a presença da secretária de Educação, Esporte Lazer e Juventude, Karoline Flora, vereadores do município, direção escolar e o público da comunidade, além de familiares do homenageado.

No início da tarde, foi inaugurada a pavimentação da Rua São Vicente, em Taperaguá. A obra, orçada em 39 mil reais em recursos próprios, faz parte do programa “Pavimenta Ação”, que já pavimentou mais de 100 ruas no município.

Para os moradores, a pavimentação e drenagem é digna de comemoração, pois mudou a realidade da comunidade, que sofria com alagamentos e lama em época de fortes chuvas . Além disso, a rua recebeu uma nova iluminação com lâmpadas de LED, e foram entregues cestas de alimentos para os moradores por meio da Secretaria de Assistência Social.

Dona Zel do Camarão, moradora da rua há vinte anos, relembrou a sofrida situação. “Tantos anos morando aqui e a lama em dias chuva, a escuridão durante a noite, faziam parte da nossa rotina. Hoje, tudo mudou aqui, nossa vida é outra. Vi várias gestões passarem por aqui, mas, a atual, foi a única que se preocupou conosco” conta a moradora.

DOMINGO EM FAMÍLIA

A Prefeitura retomou o projeto “Domingo em Família”, no Largo de Taperaguá. É a primeira vez que o espaço é usado para um evento público desde a sua inauguração, em agosto do ano passado.

O evento contou com a participação de deodorenses de todas as idades que puderem desfrutar de um fim de tarde agradável com brinquedos, aulas de zumba, jogos, práticas esportivas, atendimentos de saúde e muitas outras ações.

“Esse foi o primeiro dia de comemorações dos 430 anos da nossa cidade. Passamos por toda cidade inaugurando obras que trazem mais dignidade ao nosso povo. Seguiremos por toda a semana fortalecendo a nossa cidade, acreditando que juntos vamos mais longe. Nesse segundo semestre, grandes obras serão inauguradas e iniciadas, além do lançamento de programas sociais que vão gerar mais emprego e qualificando a nossa mão de obra. É um momento de desafio, mas também de grandes avanços.” declara o prefeito Cacau.


Ascom Marechal 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.