OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

16/09/2021 às 15:15

Município de Piranhas é contemplado com ações de manutenção preventivas na rede elétrica

Com o intuito de trabalhar em prol dos alagoanos e oferecer um fornecimento de energia elétrica de qualidade, a Equatorial Alagoas realizou nesta terça-feira (14), uma grande ação de manutenção na rede elétrica do município de Piranhas, localizado no alto sertão do estado. Os investimentos foram feitos em locais estratégicos da cidade contemplando os clientes de todas as classes. Residências, bares, restaurantes, hotéis e pousadas foram beneficiados com a ação.  

Durante as ações de manutenção, foram executadas diversas podas de árvores que estavam em contato com as redes de média e baixa tensão, evitando acidentes e oscilações de energia, que por ventura viessem afetar as unidades consumidoras. Além disso, houve a substituição de materiais antigos como postes, cabos e fiações da rede elétrica por materiais novos que a partir de agora irão contribuir para um melhor fornecimento de luz na região.

Na oportunidade, na torre que dá suporte à principal rede elétrica que leva energia para o município, também foi executada uma revisão para aumentar ainda mais a confiabilidade no fornecimento.   

Quem passar pelo centro histórico, um dos locais da manutenção, já pode verificar o resultado do trabalho da Equatorial. Parte da rede do local foi substituída já possibilitando mais confiabilidade no fornecimento de energia e mais segurança para a população. Na média tensão, a rede antiga foi trocada por rede compacta e na baixa tensão, pela rede multiplexada. As duas tecnologias de rede elétrica são mais modernas, com uso de menos fiação, deixando o espaço aéreo mais limpo e também são consideradas mais seguras.

Os trabalhos foram desempenhados por equipes da distribuidora especializadas com a presença de fiscais, técnicos de segurança e lideranças que são responsáveis por atuar na localidade. Ao todo, 40profissionais participaram da ação.

“Os serviços que a Equatorial realizou na cidade de Piranhas, são decorrentes de várias conversas de relacionamento que estamos fazendo junto ao poder público municipal, o setor turístico e vários outros clientes da região. É um serviço de manutenção preventiva necessário, que vai trazer a melhor qualidade na prestação do serviço da Equatorial Alagoas para todos e evitar desligamentos em momentos inoportunos”, explica o gerente de relacionamento com o cliente da Equatorial Alagoas, Sérgio Miranda.

A Equatorial reforça que realiza manutenções preventivas em todo o estado para que os clientes possam receber energia com qualidade.


Ascom Equatorial Alagoas

Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.