OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

16/09/2021 às 15:18

Equatorial gera quase 3.500 empregos em Alagoas e contribui para o fortalecimento da economia local

Paraíso das águas. Caribe brasileiro. Terra do sururu, do filé, dos folguedos, de Graciliano Ramos, de Zumbi dos Palmares e de Marechal Deodoro, proclamador da república. Alagoas é um verdadeiro mosaico de belezas naturais, cultura e diversidade. Nesta quinta-feira (16), o Estado celebra 204 anos de história.

Mais do que um mar que mescla o azul-turquesa e o verde-esmeralda, nos últimos anos, Alagoas também tem se destacado pelo crescimento econômico e geração de novos empregos. E a Equatorial Alagoas tem parte no desenvolvimento econômico do estado e geração de emprego e renda.

Desde que assumiu a concessão dos serviços, em março de 2019, a Distribuidora realiza investimentos e melhorias no Estado a fim de garantir um fornecimento de energia elétrica com qualidade e confiabilidade para os clientes que já existem e para novas empresas que se instalam em Alagoas.

Trabalho que melhora a vida das pessoas

Mas, além dos R$ 480 milhões investidos em obras e serviços de manutenção e renovação do sistema elétrico, redução do número de ocorrências de falta de energia em 50% e de horas sem luz em 69%, e construção e reforma de subestações na capital e no interior, a Equatorial também tem trabalhado para melhorar a vida das pessoas.

Os números superlativos demonstram que a empresa gera, em pouco mais de dois anos de atuação no Estado, quase três mil e quinhentos empregos.

“Oportunidade de aprender todos os dias”

A alagoana Lívia Barbosa, colaboradora da área de Relacionamento com o Cliente, foi contratada em meio à pandemia da covid-19. Para ela, trabalhar na Equatorial é ter a oportunidade de aprender todos os dias.

“É uma honra estar na casa dos clientes e contribuir para a oferta de um serviço tão essencial. Trabalhar aqui me traz uma gratidão imensa, afinal, somos constantemente desafiados a sermos cada vez melhores, vencer obstáculos, buscar sonhos e ter coragem para enfrentar qualquer batalha”, reflete.

A profissional se define como uma pessoa curiosa e comprometida. “Tenho um grande interesse em descobrir quais são os desafios que os novos projetos trazem. Com isso, consigo me ver sempre motivada com o início de cada atividade e as oportunidades que se apresentam no futuro”, complementa.

“Nós amamos o que fazemos e fazemos porque acreditamos”

Humberto Soares, presidente da Equatorial Alagoas, parabeniza o Estado por mais um ano de emancipação política e renova o compromisso da Distribuidora em fazer cada vez mais pelos alagoanos.

“Continuamos com a missão de fornecer energia com qualidade, responsabilidade social e ambiental. Neste dia tão especial, reconhecemos a importância de desenvolver pessoas e fazemos a nossa parte estimulando a força de trabalho local, com a contratação de novos colaboradores e dando condições para que eles possam atender bem o nosso cliente e melhorar o serviço de forma permanente. Nós amamos o que fazemos e fazemos porque acreditamos. Esse é o nosso jeito”, finaliza.

Ascom Equatorial Alagoas

Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.