OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

15/10/2021 às 16:46

Parque Shopping Maceió é finalista de prêmio nacional com dois projetos de marketing

O Parque Shopping Maceió foi duplamente indicado como finalista do Prêmio Abrasce 2021, iniciativa que reconhece os melhores projetos desenvolvidos por shopping centers do país, considerado o “Oscar” do setor, realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers. Na disputa deste ano, duas ações alagoanas foram destacadas na categoria Gestão de Projetos Inovadores: a edição virtual do evento de moda Parque Fashion 2020 e a “Loja do Ex”, campanha de arrecadação de donativos inspirada no Dia dos Namorados. 

Os cases inscritos serão julgados por uma banca avaliadora, formada por especialistas de reconhecidas instituições em cada categoria e os vencedores serão divulgados no dia 28 de outubro, em uma cerimônia virtual nos canais da Abrasce. 

Prestes a completar seu oitavo aniversário, esta é a sexta vez que o Parque Shopping se destaca nacionalmente como finalista na premiação, da qual já foi vencedor em três categorias em 2015 e 2016. “Além da alegria de ver nosso trabalho reconhecido com dois cases entre as melhores iniciativas nacionais, sendo, inclusive, um dos poucos shoppings a representar o Nordeste na seleção, a premiação deste ano tem um significado especial para nós, por representar a criatividade para desenvolver ações durante a pandemia”, afirma Leonardo Franco, superintendente do Parque Shopping.

Para a gerente de marketing Fernanda Studart, o resultado é fruto do esforço dedicado de toda a equipe que se empenhou em buscar soluções seguras para todos e, ao mesmo tempo, que mantivessem o relacionamento do shopping com seu público durante o período de restrições. 

Sobre os cases finalistas

O primeiro case selecionado foi a semana de moda Parque Fashion, realizada no período de 21 de setembro a 06 de outubro de 2020 em formato virtual, por meio de uma série de desfiles apresentados apenas online e uma ação global que envolveu exposição de peças no mall e um catálogo de vendas especial. Ao adotar o formato digital para viabilizar a realização de sua Semana de Moda em um período ainda sujeito às restrições aos eventos presenciais e no qual todo o restante do mercado estava inativo, o Parque Shopping Maceió inovou e saiu na frente de seus concorrentes. Com isso, capitalizou a atenção do público sobre o tema da moda Primavera-Verão, deixando uma forte marca como endereço fashionista e gerando um ótimo resultado para seus lojistas.

Já o segundo case, da “Loja do Ex”, chamou a atenção pela forma inusitada de convidar o público a fazer uma boa ação: doando os presentes acumulados em antigos relacionamentos. 

Criada para ser um complemento de responsabilidade social da campanha de Dia dos Namorados 2021, a ação simples e de baixíssimo custo conquistou a atenção do público e da mídia local por sua originalidade, contribuindo para atrair forte atenção no período para o empreendimento. 

Em vez de utilizar um posto padrão de coleta de donativos, a transformação de uma loja desocupada em uma espécie de “loja às avessas”, na qual, em vez de comprar, seria possível deixar desapegos, despertou a curiosidade e divertiu o público, que rapidamente entrou na brincadeira. Além de muitos comentários positivos, a ação obteve um resultado significativo de arrecadação de donativos, que foram encaminhados para a Pastoral localizada nos arredores do shopping, beneficiando a comunidade carente.



Fonte: Assessoria 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.