OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

16/10/2021 às 14:39

Lançado comitê da chapa 1 em Arapiraca para a campanha de Daniel e Márcia e Maiorano e Manuela à OAB-AL

A advocacia arapiraquense compareceu em peso, na noite de sexta-feira (15), ao lançamento do comitê de campanha da chapa 1 à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subsecção de Arapiraca e seccional Alagoas. 

A chapa 1 é liderada pelo atual presidente candidato à reeleição, Daniel Fernandes,  e a vice Márcia Acioly. O lançamento contou com a participação dos candidatos à presidência da seccional Alagoas, Ednaldo Maiorano e Manuela Gatto. 

Daniel Fernandes celebrou a oportunidade de reunir publicamente os advogados e advogadas do agreste alagoano num único espaço. "Firmamos aqui o compromisso em prol da advocacia, diante de pessoas, amigos e colegas que conhecem nosso trabalho, as agruras do dia a dia. Esse é um evento de todos nós e, além do apoio, eu peço a todos que dividamos a responsabilidade de honrar a instituição Ordem dos Advogados do Brasil". 

A valorização da advocacia feminina é uma das bandeiras defendidas pela candidata à vice-presidência da subsecção Arapiraca Márcia Acioly. Em seu discurso, ela ressaltou que Alagoas esteve na vanguarda quando elegeu uma mulher presidente da OAB enquanto todos os outros estados do Brasil elegeram homens presidentes, referindo-se à eleição de Fernanda Marinela, presidente da OAB-AL entre 2015 e 2018, que esteve presente no lançamento do comitê. 

"É um momento muito importante quando falamos de equidade, de justiça, de representação feminina. Nós mulheres advogadas temos que continuar lutando por nossa valorização, mostrando nossa força e competência sem naturalizar as dificuldades do dia a dia", salientou Márcia. 

No dia dos professores em Arapiraca, Manuela Gatto, advogada e professora universitária, prestou homenagem aos mestres. "Aos professores minha eterna gratidão e respeito. Orgulho-me de participar da formação de tantos colegas e tenho certeza de que caminharemos juntos para cada vez mais inovar e fortalecer a OAB". 

Para Ednaldo Maiorano, o cuidado para com a Ordem requer um olhar atento para a história e trajetória de cada candidato tanto na seccional quanto na subsecção. "Não precisamos de atalho, de protagonismos ou de união por ocasião. Projetos egocêntricos são muito perigosos, então, se você não trilhar um caminho institucional que não seja resultado de um processo coletivo de diálogo, de propostas que condese as esperanças e expectativas da advocacia, é melhor não estar aqui nessa caminhada", reforçou. 

Filho de Arapiraca, o atual presidente da OAB alagoana, Nivaldo Barbosa, é candidato na Chapa 1 a conselheiro federal. “Estamos aqui para honrar a advocacia alagoana e a nossa Arapiraca, junto com Daniel e Márcia e Maior e Manu”, disse Nivaldo, presente ao evento. 

A subsecção Arapiraca, abrange os municípios de Craíbas, Taquarana, Girau do Ponciano, Traipu, Feira Grande, Lagoa da Canoa, Limoeiro do Anadia, São Sebastião e Junqueiro. 

As eleições da OAB-AL serão realizadas em 19 de novembro. Neste sábado (16) a chapa OAB Com Você, de Maiorano e Manuela Gatto, irá promover um encontro com professores de direito de Alagoas e um adesivaço de veículos. Os dois eventos serão na sede do comitê em Maceió, no bairro de Jatiúca.



Fonte: Assessoria

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.