OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

25/10/2021 às 14:48

Presidente do TJAL garante a aprovados renovação do concurso de mediadores

Juiz José Miranda e presidente Klever Loureiro receberam aprovados do processo seletivo. Foto: Caio Loureiro. Juiz José Miranda e presidente Klever Loureiro receberam aprovados do processo seletivo. Foto: Caio Loureiro.

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Klever Loureiro garantiu que o Tribunal renovará a validade do processo seletivo de mediadores realizado em 2019. O desembargador recebeu uma comissão de candidatos aprovados, nesta segunda-feira (25).

“A nomeação deles atrasou em virtude da pandemia, já que as sessões presenciais foram suspensas. Mas com retorno gradual, haverá a necessidade desse pessoal ser nomeado. Eu garanti a eles que é do interesse do Poder Judiciário ter um bom quadro de mediadores e conciliadores”, afirmou Klever Loureiro.

Das 30 vagas da seleção, 17 foram preenchidas. Portanto, pelo menos outras 13 pessoas serão convocadas, mas possivelmente mais, de acordo com o presidente do Tribunal.

“A nossa angústia era o prazo do concurso expirar e a gente ficar sem essa oportunidade. O que nós esperamos é a prorrogação, que é interessante para o Tribunal também”, disse Maria Fernanda de Holanda, uma das aprovadas presentes na reunião, que agradeceu ao presidente pela atenção dada ao pleito.

O juiz José Miranda Santos Júnior, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), reforçou que a tendência é o Judiciário necessitar de mais mediadores.

“O Tribunal está abrindo outros CEJUSCs (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania), a gente realmente vai precisar de mais gente, por isso é importante prorrogar o processo seletivo para que a gente possa chamar de forma gradual as pessoas aprovadas”.




 Dicom TJAL

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.