OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

25/01/2022 às 16:41

Fábio Bittencourt recebe visita da nova diretoria da OAB-AL

Nesta terça-feira (25), o Corregedor-Geral da Justiça de Alagoas, Desembargador Fábio José Bittencourt Araújo, recebeu membros da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), presidida por Vagner Paes no triênio 2022-2024.

Neste primeiro diálogo com a nova cúpula da OAB-AL, Fábio Bittencourt desejou que a gestão seja profícua e exitosa. “Desejo uma OAB forte, assim como o Judiciário, porque isso aprimora o sistema jurídico e fortalece o Estado Democrático de Direito”, ressaltou o Corregedor.

Fábio Bittencourt afirmou, ainda, que a Corregedoria está aberta a escutar os pleitos de todos, sejam jurisdicionados, Magistrados, Servidores ou advogados, sempre em busca de soluções justas para as demandas protocoladas.

“Todos os operadores do Direito devem fazer parceria e tentar resolver os problemas de maneira menos judiciosa e conflituosa para as partes. Casos divergentes existem e existirão sempre, contudo, para isso, aqui está a Corregedoria, como também o CNJ, a própria OAB com seu conselho e comissão de ética, mas todos os componentes de Justiça têm que caminhar harmonicamente e em parceria”, argumentou o Corregedor. 

Para Vagner Paes, o início da gestão tem sido proveitoso, com a elaboração do planejamento estratégico e calendário de visitas às instituições, colocando as perspectivas da Ordem enquanto defensora não só da advocacia, mas também das instituições democráticas e da sociedade alagoana.

“A OAB vai sempre procurar construir pontes com as instituições, sobretudo o Judiciário, que é o mais relacionado à atividade da advocacia e o acesso pleno ao cidadão, e a Corregedoria é fundamental como grande órgão a serviço desse aprimoramento. Acredito muito no poder do diálogo, da diplomacia e a Corregedoria também tem um papel de fazer com que as práticas do sistema jurisdicional sejam aperfeiçoadas, para permitir que o cidadão possa ter direito à tutela jurisdicional plena, célere e eficaz”, destacou o Presidente da OAB-AL.

O encontro ocorreu no prédio sede da CGJAL, no Centro de Maceió. Também estiveram presentes outros membros da diretoria: Henrique Correia Vasconcelos, Secretário-Geral da Seccional; Victor Pontes, Diretor Financeiro; Fábio Bittencourt Filho, Conselheiro Estadual; e Andreia Feitosa, Diretora de Comunicação e Relações Institucionais.



Ascom CGJAL

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.