OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

28/01/2022 às 10:47

Maceió é uma 13 cidades do mundo escolhidas pela Bloomberg por potencial inovador

Reunião com representantes da Bloomberg Philanthropies e do Center for Public Impact. Fotos: Edvan Ferreira/Secom Maceió Reunião com representantes da Bloomberg Philanthropies e do Center for Public Impact. Fotos: Edvan Ferreira/Secom Maceió

Jéssica Viturino (estagiária)
Maceió está entre uma das 13 cidades do mundo escolhidas por seu potencial inovador para participar de um programa da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. A iniciativa busca acelerar a inovação nas cidades a partir de metodologias de inovação baseadas em design, que engajam os cidadãos no teste, adaptação e dimensionamento de ideias criativas para solução de problemas públicos. A notícia veio, na quinta-feira (27), em reunião on-line do prefeito JHC com representantes da Bloomberg Philanthropies e do Center for Public Impact.

A capital alagoana foi, ainda, uma das duas únicas cidades do Brasil selecionadas, juntamente com Fortaleza. Na ocasião, JHC destacou que o Município aposta em estratégias de inovação de impacto social com ações concretas, sempre objetivando mudar a vida das pessoas a partir da construção conjunta de soluções.

“A escolha de Maceió para participar do programa, de repercussão internacional, só mostra que investir em inovação ajuda no processo de combate à desigualdade e na redução da pobreza. Estamos reconstruindo toda a cidade sem esquecer que o importante da equação são as pessoas. Por isso, investir nelas, em especial na primeira infância, é trabalhar para mudar o futuro”, pontuou o prefeito.

Potencial inovador de Maceió é reconhecido no mundo. Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió
Potencial inovador de Maceió é reconhecido no mundo

O secretário municipal de Governança, Antonio Carvalho, pontuou que a inovação social e a transformação digital só acontecem com a participação das pessoas.

"Essa oportunidade de trabalhar junto com a Bloomberg para acelerar o potencial inovador de Maceió é um reconhecimento de tudo que foi feito pela gestão no ano de 2021. Iniciar o segundo ano de gestão com essa notícia só comprova que estamos no caminho certo, trazendo as melhores referências para aplicar na nossa Maceió”, enfatizou o secretário.

Também estiveram presentes no encontro Maraya Keny-Guyer e Carina Gormley, representantes da Bloomberg Philanthropies e do Center for Public Impact.


Fonte: Ascom

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.