OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

28/01/2022 às 14:25

Santana do Ipanema tem 35 profissionais da saúde afastados por Covid-19

Santana do Ipanema registrou o afastamento de 35 profissionais que atuam em Unidades Básicas de Saúde após eles testarem positivo pra Covid-19. Entre eles, estão 9 técnicos de enfermagem, 7 enfermeiros, 7 motoristas, 3 médicos, 3 fisioterapeutas, 2 que trabalham nos serviços gerais, 1 dentista, 1 nutricionista, 1 agente de saúde e 1 que atua na recepção.

O cenário, somado ao aumento de casos de Covid-19 no município tem colocado sob pressão as equipes, aumentado o tempo médio de espera de alguns serviços devido ao afastamento dos profissionais. O panorama é mais complicado na Unidade de Saúde da Camoxinga dos Teodósios, onde o médico, o enfermeiro e o ténico de enfermágem testou positivo, tendo que suspender os trabalhos durante uma semana.

A Prefeitura reforça o pedido para que todos sigam com as redomendações médicas para tentar frear a transmissão do novo coronavírus, como o uso correto de máscara de proteção, distanciamento social e higienização das mãos. E se você está apto, tome a vacina contra o vírus.

A compreensão da população é importante neste momento delicado para a situação não se agravar ainda mais.




Ascom Santana

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.