OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

28/01/2022 às 18:56

Sedetur entrega guia de bolso turístico de Coruripe

Quem visitar o município de Coruripe, no litoral sul de Alagoas, vai poder contar com um guia de bolso turístico especial, confeccionado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur), para promover os atrativos históricos, gastronômicos, culturais e de lazer.

O material promocional que será destinado para turistas que exploram o litoral sul apresenta atrativos como praias – Pontal do Coruripe, Lagoa do Pau, Miai de Cima e de Baixo –; monumentos históricos – Igreja Matriz Nossa senhora da Conceição e Igreja Bom Jesus dos Navegantes –; e dicas sobre o artesanato, folguedos e gastronomia.

Para o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Marcius Beltrão, a entrega do guia de bolso vai ajudar a desenvolver o turismo e a fomentar a atividade econômica do estado.

“Coruripe é uma das cidades alagoanas com maior potencial turístico do estado, estando localizada no Litoral Sul de Alagoas, um dos mais apreciados pelos nossos visitantes. Esse guia é mais uma das facilidades para fomentar a atividade econômica e promover o turismo no estado”, destaca.

Segundo o prefeito do município de Coruripe, Marcelo Beltrão, o mapeamento turístico da cidade vai ajudar a movimentar o turismo em todo o município.

“Nós recebemos aqui das mãos do secretário Marcius Beltrão o guia de bolso para o mapeamento turístico da região de Coruripe, feito em conjunto pela equipe do nosso município e pela equipe do Governo de Alagoas. Esse guia vai facilitar muito o turismo em Coruripe, auxiliando cada vez mais no desenvolvimento da nossa cidade”, pontua.

Promocional – O Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, segue trabalhando em parceria com as cidades turísticas de Alagoas, para divulgar os diferentes atrativos turísticos do estado.

Além do Guia de Bolso Coruripe, a Sedetur confeccionou o Guia Circuito a Pé – Marechal Deodoro, e os guias de bolso dos municípios de Porto de Pedras, Penedo e Japaratinga.

A Secretaria vem ainda desenvolvendo um trabalho promocional do Destino Alagoas junto às grandes plataformas e operadoras de viagens, mesmo no período de pandemia, o que é essencial para projetar o estado e a economia na retomada do setor pós-pandemia.



Ascom Coruripe 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.