OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

28/01/2022 às 19:08

Prefeitura de Maceió leva mutirão de iluminação ao Clima Bom

Luminárias em LED são instaladas no Clima Bom. Foto: Ascom Sima Luminárias em LED são instaladas no Clima Bom. Foto: Ascom Sima

Nesta semana, a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) realizou mais um mutirão para levar serviços do órgão às comunidades maceioenses. Desta vez, o bairro Clima Bom, na parte alta da cidade, foi beneficiado com instalações e trocas de luminárias e postes.

Durante o mutirão, a Sima executou 50 serviços entre instalações de luminárias em LED e manutenções de lâmpadas convencionais em ruas e praças do bairro.

Os mutirões fazem parte do trabalho da Prefeitura de Maceió para requalificar o parque de iluminação de toda a cidade, já que os bairros e localidades da capital recebem luminárias em LED, o que garante aos maceioenses segurança e um sistema de iluminação moderno, eficaz e econômico.

De acordo com o superintendente da Sima, João Folha, os mutirões acontecem também para encurtar os caminhos entre as solicitações e execução dos serviços, priorizando sempre as comunidades mais necessitadas.

“Diariamente temos equipes nas ruas para atender às solicitações da população e uma vez por semana escolhemos uma comunidade para receber uma ação maior, que é o nosso mutirão. Nosso entendimento é de que a iluminação é fundamental para melhorar o convívio nas comunidades. Ruas iluminadas são mais seguras, mais frequentadas pelos moradores e esse é parte do objetivo da Sima”, pontuou Folha.

Mirante

Tido como um dos espaços mais bonitos da cidade, o Mirante Santa Amélia, que fica na parte alta de Maceió, ganhou iluminação em LED. Com isso, a população que admira a beleza da vista vai ter mais segurança ao frequentar o lugar.

“Agora com a iluminação, os frequentadores do mirante poderão estender a permanência no local, seja para contemplar o espetáculo da natureza que é o pôr do sol ou para garantir a foto no balanço gigante que é sucesso nas redes sociais”, disse João Folha.

Como solicitar os serviços

Caso haja qualquer problema na iluminação ou nos postes de luz, a população pode entrar em contato com a Sima através dos canais 0800 779 2000, com ligação gratuita, ou pelo WhatsApp (11) 99694-2431.


Ascom Sima

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.