OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

28/06/2022 às 16:02

Projeto Boleiras das Alagoas promove encontro em Santana do Ipanema

Apoios técnicos dos municípios de Santana do Ipanema, Lagoa da Canoa e Cacimbinhas participaram, nesta segunda-feira (27), do primeiro encontro presencial do projeto, realizado na Casa da Cultura, em Santana.

A finalidade do encontro foi o de apresentar os representantes da Embrapa, Instituto Federal de Alagoas e do Conisul, além de tirar dúvidas sobre o Questionário Socioeconômico, instrumento de pesquisa necessário para avaliação do cenário atual das boleiras e boleiros em Alagoas.

O questionário pretende levantar informações como as características da produção de bolos nos diferentes municípios participantes do projeto, desde a situação econômica das famílias que produzem até os principais problemas encontrados nessa produção.

Além de aspectos sociais, o questionário também pede informações sobre os tipos de produtos, custos com os ingredientes utilizados na produção, distribuição e venda. Após essa etapa, os municípios deverão selecionar os participantes e escolher a melhor estratégia de divulgação e aplicação do questionário, instrumento que antecede as capacitações propostas no projeto.



Ascom Santana do Ipanema

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.