OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

05/08/2022 às 17:47

Prefeitura de Palmeira alinha Mutirão de Cirurgias com a Sesau

Uma parceria da Prefeitura de Palmeira dos Índios com o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), pretende extinguir toda a demanda reprimida de cirurgias na 8ª Região, composta pelos municípios de Palmeira, Minador do Negrão, Cacimbinhas, Estrela de Alagoas, Belém, Igaci, Quebrangulo, Tanque D’Arca e Marimbondo. Só em Palmeira, onde a triagem para os procedimentos cirúrgicos começam no dia 25, mais de 250 pacientes aguardam a autorização do SUS para serem submetidos às cirurgias. No final do programa, mais de 8 mil pessoas serão beneficiadas com a ação em todo o estado.

Nesta sexta-feira (5), representantes da Sesau se reuniram com o prefeito Júlio Cezar para definir detalhes do Mutirão. A visita foi acompanhada pela secretária executiva de Assistência à Saúde da Sesau Geonice Peixoto, pela assessoria técnica de Saúde da Sesau Beatriz Fernandes, pelo secretário municipal de Saúde Jânio Marques, secretária adjunta Ivone Oliveira, a coordenadora da Atenção Básica Alba Fontes e pela coordenadora de Controle e avaliação Eneida Cavalcante.

“Estaremos de volta no dia 25, fazendo a triagem de exames para diversas cirurgias ginecológicas, gerais, oftalmológicas, urologistas, ortopédicas, entre outras. O prefeito Júlio Cezar já cedeu toda a estrutura, junto com a Secretaria Municipal de Saúde, e as cirurgias serão realizadas no Hospital Santa Rita após a triagem e a realização de exames”, explicou Geonice Peixoto,

De acordo com o prefeito Júlio, o secretário Gustavo Pontes estará em Palmeira, nos próximos dias, para anunciar a boa notícia. “Eu chamo isso de Pacto pela Vida. Vamos promover duas importantes ações, que é implantar uma Unidade de Pronto Atendimento (USA) e a Maratona de Cirurgias. Vamos zerar as cirurgias eletivas que estão na fila de espera e acabar essa demanda reprimida. Precisamos agir rápido, pois muitos não têm tempo. Agradeço, em nome do nosso povo, ao governador Paulo Dantas por esse olhar social, e ao secretário da Saúde Gustavo Pontes, pela visão humanista e simplicidade, e por todas as ações do Estado na área da Saúde”, destacou o prefeito.

E continuou. “O Hospital Regional Santa Rita também será o nosso parceiro nisso e também agradecemos à Geonice Peixoto e à Beatriz Fernandes pela visita. Nos próximos dias vamos receber o Gustavo Pontes para reforçar essas ações na assistência, entre outras novidades que ele mesmo vai anunciar”, disse o prefeito Júlio Cezar.



Ascom Palmeira 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.