OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

05/08/2022 às 18:20

MDB confirma Ricardo Nezinho como candidato à reeleição para deputado estadual

O MDB confirmou a candidatura à reeleição do deputado estadual Ricardo Nezinho. Em convenção realizada nesta sexta (05/08), no Espaço Pierre Chalita, no bairro Jaraguá, em Maceió, também foram lançadas as candidaturas do governador Paulo Dantas, em chapa formada com o vice-prefeito da capital alagoana, Ronaldo Lessa (PDT), e, na disputa pela vaga ao Senado, foi oficializado o nome de Renan Filho. Durante o evento também foram apresentados os nomes de candidatos à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal.

“Fico muito feliz de me colocar novamente à disposição da população de Alagoas para continuar defendendo os direitos e legislando pelo desenvolvimento destas famílias que são tão aguerridas e dispostas para o trabalho. Vamos sempre fazer a política do bem, pelo bem das pessoas. Tenho recebido o carinho de muita gente que acreditou e acredita na nossa proposta. Gente de bem, que sabe que pode confiar na nossa política séria. São muitos laços que se tornam nós e vamos caminhar juntos”, afirmou Ricardo Nezinho.

O atual 2º secretário da Mesa Diretora da ALE tem uma história de dedicação ao bem comum pelo desenvolvimento social. Este mês, ele teve uma demanda histórica atendida prontamente pelo governador Paulo Dantas, como a implantação do Instituto de Criminalística em Arapiraca, que beneficia as regiões Agreste e Sertão.

O deputado estadual tem participação importante no desenvolvimento em vários municípios alagoanos destinando recursos para obras estruturantes em prol das comunidades.

Na Assembleia Legislativa (ALE), Ricardo Nezinho também se destaca pela proteção às pessoas com mais de 60 anos. “Cuidar do idoso é cuidar do futuro”, sempre diz o deputado.

Na Casa de Tavares Bastos, Ricardo multiplicou projetos de lei e indicações pela proteção de idosos. É de autoria dele a indicação para a construção do Hospital do Idoso.

Nezinho apresentou ainda projeto de lei que altera a lei nº 8.560/2021, vedando a nomeação para os cargos em comissão de livre nomeação e exoneração de pessoas que tiverem sido condenadas pela Lei Maria da Penha, para ampliar seus efeitos aos condenados pelos crimes de violência sexual e de pedofilia, como também aos condenados pelos crimes contra a pessoa idosa.

O deputado explicou que é necessário entender que violência não é apenas física, que existem várias outras formas de violência contra a pessoa idosa. “Violência psicológica, violência patrimonial, violência sexual, negligência, abandono, discriminação, abuso financeiro. Tudo isso se enquadra como violência à pessoa idosa. Trago como alerta para que o Poder Público tome providências no que diz respeito às políticas públicas voltadas para pessoa idosa, promovendo ações efetivas para mudar essa realidade”, justificou.

POLÍTICA PÚBLICA – Preocupado em oferecer melhorias em políticas públicas voltadas à pessoa idosa com tratamento humanizado e especializado, Ricardo Nezinho comemorou a aprovação na ALE da indicação de autoria dele, que trata sobre a implementação de núcleos especializados em saúde da pessoa idosa nos hospitais públicos da rede estadual.

“A implementação dessas áreas especializadas se faz necessária tendo em vista o acelerado processo de envelhecimento de nossa população, além de que, proporcionará um atendimento diferenciado a uma população que precisa de cuidados especiais e que atenda estas especificidades”, justifica Ricardo Nezinho.

Os projetos de lei, indicações, discursos, têm sempre a sensibilidade de quem abraça e escuta o povo. De quem pisa no chão da realidade de Alagoas. Ricardo Nezinho expõe nas redes sociais todo o carinho que recebe das comunidades em cada visita. A admiração mútua entre ele e as famílias que abrem as portas para apresentar as demandas sociais em diferentes regiões.

“É emocionante cada visita. Minha política é de ouvir, entender, conversar. Nessa troca de ideias com a população consigo saber quais as necessidades de cada local. E vou continuar ouvindo, aprendendo, dialogando para que Alagoas continue no caminho do desenvolvimento com Paulo Dantas governador e Renan Filho no Senado”, afirmou Ricardo.

Siga o deputado estadual Ricardo Nezinho na rede social e fique por dentro do trabalho realizado na construção de uma Alagoas mais justa e melhor para todos: @ricardonezinho

Ascom Ricardo Nezinho


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.