OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

12/08/2022 às 19:25

Para combater a violência doméstica, Juizado de Penedo acolhe vítimas e reeduca agressores

Por causa da campanha Agosto Lilás, em alusão ao aniversário da Lei Maria da Penha, que completou 16 anos no último dia 7, o Poder Judiciário tem se dedicado a reforçar o tema da violência doméstica de diversas formas. O Juizado de Penedo, por exemplo, além de acolher as vítimas e garantir que suas vidas sejam preservadas, também tem se preocupado com a conscientização e reeducação de homens acusados pelo crime. O trabalho é feito por uma equipe multidisciplinar que realiza reuniões e avalia os integrantes do grupo acerca da mudança de mentalidade com relação à violência contra a mulher.

No Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), a campanha “Superar é Viver” tem mostrado depoimentos de mulheres que romperam o ciclo de agressões, retomaram o comando de suas vidas e agora sonham com um futuro diferente. A TV Tribunal conta mais duas dessas histórias, da Maria Vilma e da Albany Bandeira. 

Esta edição vai mostrar ainda como o Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE) tem trabalhado o tema eleições com alunos da rede pública de ensino. Em uma palestra com a participação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), os estudantes puderam entender como funciona a urna eletrônica e receberam uma cartilha com orientações sobre o processo eleitoral. Além disso, a TV Tribunal acompanhou a entrega de donativos adquiridos pela Comarca de Viçosa para a população vítima da enchente no município.

Além do portal do TJAL, é possível acompanhar esta edição do Em Dia com a Justiça pelo Youtube ou Instagram. O programa também pode ser visto de segunda a sexta, às 9h da manhã na TV Cidadã (canal 35.2 da TV Aberta ). Na TV Educativa (canal 6 da TV aberta), o informativo é veiculado às 9h, também de segunda a sexta-feira. Na TV ALE (Canal 7 da Claro TV), todos os dias às 7h, 14h45 e 19h45.



 Dicom TJAL

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.