OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

13/08/2022 às 13:23

Em Palmeira dos Índios, servidores da Educação da região reafirmam apoio a Rafael Brito

Durante toda a sexta-feira (12) o candidato a deputado federal cumpriu agenda na região, visitando também produtores rurais e representantes do comércio local  Assessoria Durante toda a sexta-feira (12) o candidato a deputado federal cumpriu agenda na região, visitando também produtores rurais e representantes do comércio local Assessoria

Servidores da Educação reafirmaram seu apoio à o candidato a deputado federal, Rafael Brito (MDB), durante encontro nesta sexta-feira (12), na cidade de Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas. Tio Rafa, como também é conhecido, tem aberto um diálogo mais próximo professores, alunos e apoiadores que fazem a Educação em todo o estado. O dia também foi de visitas a produtores rurais e representantes do comércio local.

Durante o encontro, os professores relembraram as visitas de Brito às escolas enquanto secretário de Estado da Educação. As falas destacaram o constante trabalho em busca de melhorias tanto para o servidor, quanto para os alunos, em programas como o Professor Mentor, Conecta Professor, Cartão Escola 10, Mais Merenda e Vem Que Dá Tempo.

“Você desempenhou o seu trabalho com muita gentileza, com muita honestidade, com muito afinco. Vocês estão do lado certo da história nesse momento. Muito obrigado por tudo o que você fez por nós educadores em tão pouco tempo. Não se preocupe que eu cobrarei a você, serei o porta voz de muitos aqui. E sei que você, lá em Brasília, vai intervir por nós da educação, não somente de Alagoas, mas do Brasil. O nosso voto será um voto de gratidão e consideração por tudo o que você fez”, expõe Palmeiron Couto, técnico da 3ª Gerência Regional da Educação.

Foram mais de 15 programas implantados durante a gestão de Rafael Brito à frente da Educação, elevando a qualidade de ensino e aprendizagem. Durante o período, Alagoas teve a maior ampliação de matrículas proporcionais da rede pública estadual do país, com um crescimento de 30% no período de 2021-2022.

“Ele foi fazer uma visita na escola onde eu trabalho e eu pensei que fosse ser só mais uma visita. Mas ele chegou diferente, perguntando o que a gente precisava, observando nossas carências, e aí eu disse a ele, 'Rafael, a gente tá aqui com a escola reformada, já fez o que a gente podia, agora essas bancas aqui estão meio desgastadas'. Aí ele disse 'Adelmo, me dê só 60 dias que essas bancas chegam'. Em menos de 30 dias as bancas chegaram. Pelas nossas escolas, pelos nossos adolescentes, você é digno de aplauso. Você não sabe o brilho que a gente vê quando conversa com esses adolescentes. O  que eles esperam de você, o amor que eles têm. Por isso que eles carinhosamente te chamam de Tio Rafa. E eu vou chamar também. Tio Rafa, meu amigo”, relata Adelmo Medeiros, gestor da Escola Estadual Estado de Nova Jersey.

Em seu discurso, Brito destaca que a importância de todas as realizações feitas, da mesma forma que é preciso reconhecer o caminho de novos investimentos e conquistas a serem conquistadas.

“Se eu perguntar aqui, e aqui for igual a uma pesquisa, cerca de 70% das pessoas não lembram em quem votaram para deputado federal. E se a gente votou pra um deputado federal que a gente não lembra, só 4 anos depois, é porque ele não mereceu o nosso voto, a nossa atenção. Foram 11 meses intensos na Educação, mas foram 11 meses só. Ao mesmo tempo, eu tenho a certeza, de verdade, que falta um montão de coisa ainda e essa jornada começa dessa forma. Com a gente tendo o reconhecimento do que foi feito, mas, principalmente, depositando a nossa esperança de coração, de verdade, do que a gente ainda pode realizar junto”, pontua o candidato a deputado federal, Rafael Brito.

Fonte: Ascom Rafael Brito


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.