OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

06/12/2019 às 15:18

Feira Orgânica na Praia acontece neste domingo, na orla da Ponta Verde

Produtos 100% orgânicos e livres de agrotóxicos estarão sendo comercializados a partir das 8h Produtos 100% orgânicos e livres de agrotóxicos estarão sendo comercializados a partir das 8h

Marcio Chagas

Produtos orgânicos, livres de agrotóxicos, saídos da horta do produtor rural direto para a mesa da população alagoana. No próximo domingo (8), na Praça Gogó da Ema, das 8h às 12h, acontece a Feira Orgânica na Praia realizada pela Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) em parceria com a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds).

A feira traz uma variedade de frutas, legumes, folhosos e verduras. Além disso, outros produtos de origem orgânica como produtos de higiene pessoal também são comercializados a exemplo: shampoo, sabonete, creme dental, entre outros. Alimentos tradicionais da culinária alagoana, preparados na hora, como tapioca de diversos sabores e bolos feitos com os produtos orgânicos também estarão sendo comercializados.

Vale ressaltar que todos os alimentos são cultivados no molde da agricultura familiar, o que garante um trato especial no cultivo de cada produto. Os agricultores usam meios orgânicos para fertilizar e adubar as plantações.



Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.