OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Artigos

06/01/2020 às 21:18

Esmal abre inscrições para processo seletivo de estagiários de Direito

Lucas de França

A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) informa que estão abertas as inscrições para seleção de estagiários de Direito para o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). Provas serão realizadas em Maceió e Arapiraca.  Os estudantes aprovados comporão o cadastro de reserva do Judiciário e poderão ser convocados conforme o surgimento de vagas.

Podem participar da seleção os estudantes de Direito das instituições de ensino superior regularizadas junto ao Ministério da Educação (Mec). Para serem contratados, os candidatos convocados só serão efetivados se estiverem cursando partir do 3º ano ou do 5º período do curso de Direito, sendo no máximo, o 4º ano ou o 8º período da graduação.

Os estudantes interessados em participar devem se inscrever até o dia 31 deste mês, através deste link. O valor da taxa de inscrição é de R$ 50, que deverão se pagos mediante boleto bancário emitido no ato da inscrição.

Os candidatos, portadores de deficiência ou não, que necessitarem de atendimento especial para a realização das provas, deverão indicar no ato da inscrição, as condições diferenciadas de que necessitam e enviar até o dia 14 de janeiro de 2020, através do sistema e-stagium, pelo menu "Inscrições", o laudo médico que justifique o atendimento especial, juntamente com o formulário padrão de necessidades.

A seleção é dividida em dois polos. Polo 1, prova em Maceió, e Polo 2, prova em Arapiraca. Os estudantes poderão escolher qual comarca a se candidatar, a depender das opções oferecidas por cada polo. Confira aqui a relação das unidades judiciais.

Os locais e as datas de realização da prova serão divulgados em edital específico, publicado no Diário de Justiça Eletrônico, podendo ser divulgado no site da Esmal e do Tribunal de Justiça.

Sobre o estágio

O processo seletivo terá validade de 12 meses, contados a partir da data de homologação do resultado final do concurso. O prazo poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período.

O estudante aprovado e convocado receberá um treinamento obrigatório antes do início do estágio, o qual disponibiliza uma bolsa no valor de um salário mínimo mensal, acrescida de auxílio-transporte. A carga horária do estágio será de 24 horas semanais, no período matutino ou vespertino.

Para mais informações, acesse o edital ou ligue para 2126-5360. A Esmal está localizada na Rua Cônego Machado, 1061, no bairro do Farol.


Esmal TJAL


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.