OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

11/12/2018 às 09:30

Escola Técnica de Artes participa da programação de Natal na Avenida da Paz

Simoneide Araújo - jornalista colaboradora

A partir desta semana, a Avenida da Paz vai se transformar num grande palco de atrações para celebrar o Natal e a programação começa nesta terça (11) com concerto da Camerata Acadêmica da Escola Técnica de Artes (ETA) da Universidade Federal de Alagoas, às 16h30, nas imediações das Lojas Americanas. Serão seis atrações até 5 de janeiro, tudo gratuito, voltado aos moradores do Centro de Maceió, Prado, Sobral, Trapiche e quem mais quiser compartilhar dos momentos festivos.

A iniciativa do projeto Natal na Avenida da Paz é do Ministério da Cultura, com patrocínio do Magazine Luiza e coautoria da arquiteta Mirna Porto. Além de iluminação temática, serão instaladas duas árvores de Natal de 10 metros de altura e haverá apresentações artísticas, com a participação de crianças de instituições públicas e beneficentes. A Banda Cazuadinha será uma das atrações infantis. “Estão presenteando Maceió com um trecho de iluminação pública e eventos pontuais onde as crianças são prioridade”, disse.

Além do concerto da Camerata, que terá regência da professora Lílian Pereira, a Escola Técnica de Artes também vai levar apresentações de teatro e canto erudito. “Estaremos com sete alunos fazendo o presépio vivo em pernas de pau - eles vão contar a história do nascimento de Jesus. Teremos também ex-alunos de canto erudito com a professora Miran Abs. Nossos alunos de Moda estão elaborando e produzindo o figurino junto com a professora Poliana Isbelo”, divulgou o diretor da ETA, David Farias. 

Programação do Natal na Avenida da Paz

Dia 11 dezembro (terça-feira)
16h30 - concerto natalino da Camerata da Escola Técnica de Artes da Ufal (violino e regência da professora Lílian Pereira) 
Local: estacionamento em frente às Lojas Americanas

Dia 13 dezembro (sexta-feira)
17h - Inauguração da Árvore de Natal do Sobral (evento que envolve moradores dos bairros Ouricuri e Sobral) Apresentação de Quarteto de cordas e voz, com ex-alunos de canto erudito da ETA, com a professora e violoncelista Miran Abs

Dia 20 dezembro (quinta-feira)
18h30 - Praça Marcílio Dias - Jaraguá.
Atrações: Espetáculo natalino com Coral do Lar São Domingos
  Orquestra Pequenos Músicos de Jaraguá 
   Show com Heberth Azzul e Quarteto

Dia 28 dezembro (sexta-feira)
17h - Trio elétrico com a Banda Cazuadinha.
Percurso: Avenida da Paz até a Praia do Sobral

Dia 5 janeiro (sábado)
Local: Praça Marcílio Dias
Atrações: Coral do Lar São Domingos
  Orquestra Pequenos Músicos de Jaraguá
  Show com Heberth Azzul e Quarteto
   Performance de atores/alunos da ETA - presépio vivo em pernas de pau.

Mais Camerata 

A Camerata Acadêmica tem mais programação neste mês de dezembro. Segundo a professora, violinista e regente Lília Pereira, o grupo abrirá o Concerto Solidário do CVV - Centro de Valorização da Vida. Será na próxima quarta-feira (12), às 17h, no Espaço Cultural da Ufal, na Praça Visconde de Sinimbu. 

Em seguida, cinco mulheres - Lílian Pereira, Rita Namè, Claudiana Melo, Elvira Rebelo e Luciana Carvalho - vão tocar e cantar um repertório escrito por compositoras, entre elas Fátima de Brito e Chiquinha Gonzaga.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.