OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

19/08/2019 às 15:27

Centro Cultural Arte Pajuçara terá manutenção durante o período de um ano

Emenda do Deputado Paulão vem colaborar de forma decisiva para manutenção do Centro Cultural Arte Pajuçara Emenda do Deputado Paulão vem colaborar de forma decisiva para manutenção do Centro Cultural Arte Pajuçara

Myla Fernandes

O Centro Cultural Arte Pajuçara terá manutenção durante o período de pelo menos 12 meses; reestruturação de uma sala de projeção audiovisual; realização de doze Projeções Cinematográficas, seguidas de debates temáticos. Com intuito de apoiar, valorizar e difundir o conjunto das manifestações culturais e seus respectivos criadores, protegendo as expressões culturais dos grupos formadores da sociedade brasileira e responsáveis pelo pluralismo da cultura nacional e em especial, alagoana.

“Buscar a promoção do o pleno exercício dos direitos culturais, promover e estimular a regionalização da produção cultural e artística brasileira, com valorização de recursos humanos e conteúdos locais, preservando bens materiais e imateriais do patrimônio cultural e histórico brasileiro”, explicou o responsável pelo projeto, Sandro Regueira, que ainda completou que visa estimular a produção e difusão de bens culturais de valor universal, formadores e informadores de conhecimento, cultura e memória. A Emenda do Deputado Paulão vem colaborar de forma decisiva para manutenção do Centro Cultural Arte Pajuçara”, explicou.

Regueira conta que o Centro Cultural Arte Pajuçara é um equipamento que rotineiramente recebe obras de praticamente todas as artes: audiovisual, música, artes cênicas, artes plásticas, digitais, etc., especialmente de artistas independentes. No entanto, não possui fins lucrativos e mantém situação financeira delicada, sendo rotineiramente ameaçada de fechar e se apoiando em campanhas promovidas pelos próprios artistas locais para a sua manutenção. O fechamento do Centro Cultural Arte Pajuçara acarretaria no fechamento do único equipamento audiovisual de Alagoas que exibe filmes alagoanos e filmes independentes, no fechamento de um dos mais importantes centros de exposição de artes plásticas de Alagoas e no fechamento de um dos mais importantes dos escassos teatros de Alagoas, especialmente de pequeno/médio porte.

“A garantia dos custos básicos de manutenção do Centro Cultural Arte Pajuçara durante doze meses, será extremamente importante para a sua estabilização financeira, garantindo longevidade ao projeto que é vitrine exclusiva de uma parcela bastante significativa da arte e cultura”, comemorou.


Assessoria

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.