OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

22/08/2019 às 20:03

Quartas Eruditas faz concerto de volta às aulas próxima quarta-feira

Ulisses Abílio*

  Após as férias escolares, o mês de agosto marca o retorno de um projeto repleto de carinho e otimismo no incentivo a educação musical no Complexo Cultural. O Quartas Eruditas, projeto de parceria da Camerata Ero Dictos com a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) recebe grupos de escolas e o público geral para concertos didáticos mensalmente. As apresentações que acontecem toda última quarta-feira de todos os meses desenvolvem a missão de fomentar o interesse pela música clássica e une-se ao dever de formar plateia para o consumo de música erudita.

  O retorno das férias do projeto está marcado para o dia 28, às 15h, na Sala de Música do Complexo Cultural Teatro Deodoro. O Quartas Eruditas é desenvolvido há cinco anos e conta com um corpo de instrumentistas e cantores, dentre eles as pianistas Oriêta Feijó e Selma Brito, e a cantora lírica Elvira Rebelo, além do maestro e diretor artístico Max Carvalho. No repertório do concerto da próxima semana estão canções memoráveis como Carinhoso, composição de Pixinguinha, e Ave Maria de Jacob Arcadelt, e compositores como Camille Saint-Saëns, Georg Friedrich Handel e Franz Schubert.

São esperados mais de 300 alunos da rede pública de ensino para o concerto na Sala de Música e o projeto já recebeu mais de oito mil crianças na plateia.. O evento é aberto ao público em geral com entrada gratuita. Para as próximas apresentações, representantes de escolas e instituições sociais podem reservar um lugar na plateia pelo telefone (82) 98884-6885 ou pelo e-mail [email protected].

SERVIÇO:
Projeto Quartas Eruditas – Concerto da Camerata Ero Dictus.
Quando: Quarta-feira, 28 de agosto de 2019, às 15h.
Local: Sala de Música do Complexo Teatro Deodoro, Centro de Maceió.

Entrada gratuita.


*Estagiário sob supervisão de Hannah Copertino.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.