OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

20/08/2018 às 23:58

Artesãos de Arapiraca participam de workshop para empreendedores criativos

Desenvolver estratégias de negócios, inovação e ciência do comportamento. Esses são os principais objetivos do curso de Designer Sprint, ofertado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo em parceria com o Sebrae, para os artesãos de Arapiraca. O workshop acontece nos dias 20, 21 e 22 deste mês.

Cerca de 23 mulheres participaram da abertura do curso, que iniciou com oficinas e atividades que estimulam a economia criativa, além de promover a interação e trabalhar a ferramenta. Os profissionais reunidos compartilharam e buscaram soluções para os seus problemas no trabalho, gerando propostas inovadoras e consistentes.

Maria de Fátima, de 58 anos, relata sua experiência ao longo de 10 anos de trabalho como artesã e a importância em participar dos cursos para seu crescimento profissional. “Esse não é o primeiro curso que faço através da prefeitura e me sinto muito realizada com eles. Por causa de alguns que participei já dei aulas em escolas integrais, arapiraquinhas e aprendi muita coisa nova. É muito bom compartilhar experiências e descobrir coisas novas”, declara a artesã.

Worshop Designer Sprint

O workshop objetiva identificar o desafio-chave das empresas participantes, o mercado-alvo e a oportunidade dos empreendedores criativos. A metodologia prevê a geração de ideias sobre como o mercado-alvo pode ser alcançado, como coloca-las em prática e desenvolvê-las para o mercado e gerar resultados. Essa metodologia Sprint de planejamento de negócios foi desenvolvida pela Coventry University com o SEBRAE e financiado pelo Conselho Britânico.

fonte: Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.