OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

30/11/2020 às 22:38

Escola Natalina Costa será reinaugurada nesta terça-feira, após revitalização

Quadra da escola foi totalmente revitalizada Quadra da escola foi totalmente revitalizada

A prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entrega nesta terça-feira (01) à comunidade do bairro do Tabuleiro, a Escola Municipal Professora Natalina Costa Cavalcante, completamente reformada. A reinauguração está marcada para as 9h, com a presença do prefeito Rui Palmeira. As obras que envolveram a recuperação das estruturas interna e externa da unidade escolar representaram um investimento de R$ 325.940,59. Já na quadra poliesportiva foram investidos R$ 611.077,18. Setecentos e vinte alunos, sendo 650 crianças e 70 adultos, serão beneficiados pelas melhorias.

A unidade passou por melhorias em praticamente toda a sua infraestrutura. Foram revitalizados os pisos internos da escola, portas e as paredes, os banheiros da parte interna e a área de lazer onde havia um espaço de uma antiga piscina desativada. Na parte administrativa foram trocados equipamentos para o uso da gestão. O prédio recebeu, ainda, grades de segurança e foi criado um estacionamento para os automóveis dos professores serem guardados com mais segurança. Na quadra foram colocados pisos e arquibancadas, tela na parte superior, tabela de basquete e novas traves, deixando o espaço preparado para as diversas práticas esportivas e de lazer. Foram construídos novos vestiários e criado um espaço de armazenamento para guarda e preservação de jogos e equipamentos. Também foi criada uma caixa de areia e áreas de gramado para as crianças brincarem.

A construção de uma rampa, ligando o setor pedagógico/administrativo à área de lazer e à quadra, vai permitir à direção da unidade liberar os alunos para esses locais nos dias de chuva. “Com essa rampa, essa integração foi facilitada. Antes, no período de chuva nós não tínhamos condição de liberar os alunos para que pudessem acessar a quadra”, disse o diretor Jonathas Félix de Novais. Ele também elogiou a colocação de grama em uma parte do terreno que antes era desocupada e que ficava encharcada quando chovia. “Vai facilitar a drenagem da água da chuva e evitar o alagamento”, observou.

Secom Maceió


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.