OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Esporte

26/01/2021 às 23:39

Vitória bate o Botafogo-SP, garante permanência e rebaixa o Figueirense

No Barradão, time baiano garantiu permanência na Série B. (Foto: Cleber Sandes/Framephoto/Estadão Conteúdo) No Barradão, time baiano garantiu permanência na Série B. (Foto: Cleber Sandes/Framephoto/Estadão Conteúdo)

Com gol contra marcado pelo zagueiro Robson, o Vitória bateu o já rebaixado Botafogo-SP, no Barradão, e garantiu a permanência na Série B, para alívio dos torcedores baianos e desespero do Figueirense, que não pode mais alcançar os rivais e está rebaixado para a Terceira Divisão.

Primeiro tempo

Precisando de apenas um empate para se livrar do rebaixamento, o Vitória demonstrou ansiedade durante todo o primeiro tempo, errando muitos passes e cometendo faltas, por isso criou poucas chances de gol. Do outro lado, o já rebaixado Botafogo-SP também mostrou pouco, mas marcou forte e teve a melhor chance da etapa inicial, com uma cabeçada de Matheus Anjo que César defendeu já nos acréscimos.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Vitória viu o Botafogo-SP se lançar ao ataque, criar as melhoras chances e se sentiu ameaçado, até que Eduardo cobrou falta forte, a bola desviou e Robson e entrou – gol contra o defensor. A partir daí, foi só administrar a vantagem e respirar aliviado a permanência na Segunda Divisão.

Como fica?

Com o triunfo, o Vitória vai a 45 pontos, ultrapassa o Náutico e chega à última rodada na 15ª posição. O Botafogo-PB segue na penúltima colocação, com 34 pontos.

Próximos jogos

Todos os jogos da última rodada da Série B acontecem na sexta-feira. Enquanto o Vitória visita o Brasil de Pelotas, o Botafogo-PB recebe o Operário.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.