OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Esporte

25/01/2022 às 16:02

Em Junqueiro/AL, 54 equipes de futebol do Nordeste estão disputando Copa Aliança de Base

A cidade de Junqueiro está sediando a IV Copa Aliança de Futebol de Base, evento que foi aberto neste domingo, 23, e que se estenderá até a próxima segunda-feira, dia 31, onde 54 equipes nordestinas estão participando da competição interestadual. “São atletas de 14 a 20 anos, integrando três categorias, cujas disputas acontecem diariamente com 14 jogos com duração de uma hora cada. Os jogos são apenas no Estádio Erinaldo Patrício que fica na cidade  e no povoado São Benedito, no estádio Adelmo dos Santos” disse o secretário municipal de Esportes, Celso Pereira.

A abertura contou com a presença do prefeito Leandro Silva e toda sua equipe de governo, ocasião em que deu as boas vindas às delegações. “Teremos uma semana inteira de grande movimentação econômica em nossa cidade, visto que todos os atletas e participantes das equipes vão consumir alimentação de um modo geral em nosso comércio” revelou Leandro Silva, dando conta de que a Prefeitura cedeu sete escolas públicas para alojamento dos visitantes, e que a cidade foi contemplada para sediar esse evento, por ter sido aprovada pelos organizadores, sobretudo na questão de apoio para estrutura,  hospedagem, arbitragem, troféus e medalhas.

O ex-secretário de Esportes, Paulinho Pereira, argumenta que quatro observadores estão acompanhando o desenrolar das partidas, justamente para detectar revelações nos gramados, inclusive um do Fluminense do Rio de Janeiro. Pelo calendário, apenas os estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba não mandaram representantes. Os demais, como Alagoas onde seis equipes são de Junqueiro, além do Piauí, Bahia, Pernambuco, Maranhão e Sergipe estão presentes. “A empolgação é grande dos nossos comerciantes, que vivenciam vendendo lanches e muitos produtos a esse batalhão de gente que se encontra em nossa cidade” disse o prefeito Leandro Silva.



Ascom Junqueiro

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.