OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Esporte

11/08/2022 às 00:31

Épico! Com dois a menos, Palmeiras bate Atlético-MG nos pênaltis e vai às semifinais da Libertadores

Danilo expulso em Palmeiras x Atlético-MG (Foto: Staff Images/Conmebol) Danilo expulso em Palmeiras x Atlético-MG (Foto: Staff Images/Conmebol)

É difícil falar em noite histórica para um time que é o atual bicampeão da Libertadores e empilha recordes na competição. Mas esta quarta-feira, 10 de agosto de 2022, já é um daqueles dias imediatamente especiais na memória do torcedor do Palmeiras, que jogou junto com o time no Allianz Parque, segurou o grito mesmo quando o Verdão teve dois jogadores a menos e viu o time vencer o Atlético-MG por 6 a 5 nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal, para avançar às semifinais da competição continental – o jogo de ida tinha terminado em 2 a 2, no Mineirão. 

Danilo foi expulso aos 29 do primeiro tempo, Gustavo Scarpa aos 36 do segundo, e mesmo assim controlou a pressão do Galo, treinado por Cuca. Nos pênaltis, a cabeça fria dos jogadores e o coração quente da torcida empurraram os seis cobradores que acertaram – Raphael Veiga, Gustavo Gómez, Zé Rafael, Piquerez, Rony e Murilo, além de Weverton, que defendeu a cobrança decisiva de Rubens.

O que vem por aí?

Classificado, o Palmeiras vai enfrentar o vencedor de Estudiantes x Athletico-PR nas semifinais – e o primeiro jogo terminou 0 x 0, e o segundo é nesta quinta-feira, na Argentina. As semis estão marcadas para as semanas de 31 de agosto e 7 de setembro.

Maldição? Que maldição?

O Palmeiras tinha sido derrotado nas últimas cinco decisões por pênaltis que disputou, desde a final do Paulistão de 2020, contra o Corinthians. Depois de decepções consecutivas, porém, o time teve a cabeça fria e não errou uma cobrança sequer das seis que teve. Weverton defendeu a batida de Rubens, Murilo acertou a cobrança decisiva e levou o Verdão a mais uma semifinal, ainda vivo na busca pelo tetracampeonato da América.

Público e renda

Público: 40.433 pessoas.

Renda: R$ 4.394.735,85.

Próximos jogos

O Palmeiras tem clássico no próximo sábado contra o Corinthians, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, enquanto o Atlético-MG visita o Coritiba às 11h de domingo, no Couto Pereira. Os dois jogos são válidos pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.