OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Notícias

24/01/2020 às 12:37

Carnaval: Prefeitura de Maceió lança consulta pública para identificar foliões

Prefeitura quer identificar perfil de foliões por meio de consulta pública Prefeitura quer identificar perfil de foliões por meio de consulta pública

João Alvim (estagiário)

A Prefeitura de Maceió lança nesta sexta-feira (24) uma consulta pública para entender o comportamento do cidadão durante o Carnaval de 2020. A consulta será realizada por meio da startup de inovação em gestão pública Colab, com o objetivo de identificar o planejamento dos foliões e quais seriam as possíveis ações de sustentabilidade pensadas para as datas carnavalescas.

A iniciativa da Prefeitura faz parte do projeto de engajamento cidadão, liderado pelo Gabinete de Governança (GGOV), que busca aproximar a população da gestão pública, incentivando a participação, atuação e fortalecendo a influência nas tomadas de decisão da Administração Pública.

“A realização de consultas públicas é um caminho efetivo para tornar a gestão pública mais participativa e democrática. É um mecanismo em que se obtém a visão da sociedade a respeito de temas de interesse coletivo”, frisou a secretária municipal do Gabinete de Governança, Íria Almeida.

As consultas públicas são usadas para a construção e fortalecimento de políticas entre a gestão pública e a sociedade. Um mecanismo para obter informações sobre a opinião da população, ampliar as discussões e ajudar os governantes a ter dados nos quais basear decisões.

A consulta Carnaval de Maceió 2020 estará disponível entre os dias 24 de janeiro e 14 de fevereiro, e conta com 14 perguntas de múltipla escolha. Preferências, locomoção e ações sustentáveis são alguns dos pontos a serem diagnosticados por meio do questionário.

A consulta será feita através do aplicativo Colab (disponível para os sistemas Android e IOS) ou acessando o link: https://consultas.colab.re/consultacarnaval2020.

Consulta Cidades Sustentáveis

A Prefeitura de Maceió incentiva também a população a participar da Consulta Pública “Cidades Sustentáveis”, lançada pelo Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-HABITAT) e o Colab, que objetiva identificar a compreensão das pessoas sobre temas de desenvolvimento sustentável e busca entender como as cidades brasileiras caminham para se tornarem mais sustentáveis. Essa consulta segue até o dia 31 de janeiro de 2020 e pode ser acessada por meio do aplicativo Colab (disponível para os sistemas iOS e Android) ou no link https://consultas.colab.re/cidadessustentaveis.


Ascom GGOV


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.