OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

25/02/2020 às 08:53

Projeto Resgatar lança edital para seleção de novos integrantes

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

O projeto de extensão Resgatar, vinculado ao Núcleo de Saúde Pública e à Faculdade de Medicina da Ufal, lançou edital para seleção de novos membros. Com o objetivo de desenvolver atividades de promoção à saúde e direitos humanos, o Resgatar recebe inscrições até o dia 23 de março, exclusivamente por e-mail no endereço: [email protected]. Serão destinadas 20 vagas à estudantes da graduação e ensino técnico, que devem enviar currículo e comprovante de matrícula para a seleção.

O Processo Seletivo será realizado em duas etapas, sendo a primeira fase uma entrevista de caráter eliminatório e classificatório, e a segunda constituída de desempenho em atividade pedagógica em grupo, com temas de saúde, de caráter classificatório e eliminatório. O resultado final da entrevista, e a indicação para a realização da segunda etapa (atividade pedagógica em grupo), será publicado no final da tarde de 27 de março, nas redes sociais do projeto.

Resgatar
O Projeto Resgatar tem o objetivo de desenvolver atividades de promoção à saúde e discussões acerca de direitos humanos e SUS nos setores de Pediatria e Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do HGE, pediatria do Hospital Universitário e outras instituições em comunidades socialmente vulneráveis, visando promover junto aos acadêmicos do curso superior e tecnológico uma formação interdisciplinar, multiprofissional e humanista em parceria com o centro de estudos da referida instituição.

As atividades ocorrem semanalmente, aos sábados das 8h30min às 12h. Os alunos participantes recebem certificados com a carga horária do semestre em um total de 120 horas de atividades de extensão emitido pela Famed. Para mais informações, veja o edital.





Fonte: Ascom ufal

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.