No período da quarentena, a Equatorial Energia Alagoas decidiu pelo fechamento das suas agências de atendimento nos 102 municípios alagoanos. A medida é por tempo indeterminado e atende a uma das principais recomendações do Ministério da Saúde para conter a disseminação do coronavírus no Brasil - que é evitar espaços com aglomerações de pessoas.
Mas os clientes da empresa não estão desassistidos. A distribuidora disponibilizou canais digitais para solicitação de serviços e atendimentos emergenciais sem precisar sair de casa.
A Clara, assistente virtual da empresa, está à disposição do cliente pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, no telefone (82) 2126-9200. Mas quem preferir, pode ligar para a Central de Atendimento no telefone 0800 082 0196. Todos esses canais funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana e são gratuitos.
Conheça os canais digitais da Equatorial:
Assistente Virtual no WhatsApp – Clara
Com a assistente virtual Clara, a Equatorial disponibiliza uma alternativa cômoda e moderna de atendimento pelo aplicativo de mensagens WhatsApp.
Essa ferramenta permite que os alagoanos registrem as seguintes ocorrências:
• Registro de falta de energia;
• Solicitação de religação de energia;
• Consulta de débitos;
• Código de barra para pagamentos.
Para falar com a Clara, é necessário salvar o telefone (82) 2126-9200 na agenda do celular. Depois basta enviar uma mensagem de texto e informar o CPF, CNPJ ou código da unidade consumidora para que seja dado o encaminhamento e solicitar o serviço.
Central de Atendimento 0800 082 0196
Na Central de Atendimento telefônica, são disponibilizados mais de 30 serviços que podem ser acessados pelo número 0800 082 0196. A ligação é gratuita, pode ser originada de celular e funciona 24 horas, os setes dias da semana. Neste canal, é possível solicitar serviços emergenciais como falta de energia, consultar débitos, efetuar cadastro na tarifa social baixa renda e solicitar desligamento de energia.
Excepcionalmente, durante o período de isolamento social, os clientes da Equatorial também poderão realizar parcelamento de contas de energia em atraso pela Central de Atendimento 0800 082 0196. Neste canal, a negociação só poderá ser feita pelo titular da conta de luz.
O momento em que a toda sociedade está passando é único e com a Equatorial não é diferente. Todos os esforços da companhia estão concentrados para manter o sistema elétrico funcionando com qualidade e continuidade, preservando um serviço essencial à população. A empresa tem adotado medidas para proteger tanto os colaboradores quanto os clientes, implantando ações de prevenção ao coronavírus e seguindo as orientações dos órgãos de saúde mundial, nacional e local.
Seja qual for a sua dúvida, a Equatorial Energia pode esclarecer nas redes sociais e Central de Atendimento, no telefone 0800 082 0196.
Fonte: Ascom Equatorial Alagoas
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.