OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

30/03/2020 às 08:25

Atendimento da Equatorial Alagoas durante a quarentena

No período da quarentena, a Equatorial Energia Alagoas decidiu pelo fechamento das suas agências de atendimento nos 102 municípios alagoanos. A medida é por tempo indeterminado e atende a uma das principais recomendações do Ministério da Saúde para conter a disseminação do coronavírus no Brasil - que é evitar espaços com aglomerações de pessoas.

Mas os clientes da empresa não estão desassistidos. A distribuidora disponibilizou canais digitais para solicitação de serviços e atendimentos emergenciais sem precisar sair de casa.

A Clara, assistente virtual da empresa, está à disposição do cliente pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, no telefone (82) 2126-9200. Mas quem preferir, pode ligar para a Central de Atendimento no telefone 0800 082 0196. Todos esses canais funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana e são gratuitos.

Conheça os canais digitais da Equatorial:

Assistente Virtual no WhatsApp – Clara

Com a assistente virtual Clara, a Equatorial disponibiliza uma alternativa cômoda e moderna de atendimento pelo aplicativo de mensagens WhatsApp.

Essa ferramenta permite que os alagoanos registrem as seguintes ocorrências:

• Registro de falta de energia;

• Solicitação de religação de energia;

• Consulta de débitos;

• Código de barra para pagamentos.

Para falar com a Clara, é necessário salvar o telefone (82) 2126-9200 na agenda do celular. Depois basta enviar uma mensagem de texto e informar o CPF, CNPJ ou código da unidade consumidora para que seja dado o encaminhamento e solicitar o serviço.

Site
No site da Equatorial, www.equatorialalagoas.com.br é possível obter de maneira prática e gratuita a segunda via da conta. Bastar acessar o menu acesso rápido e informar o código da fatura de energia ou CPF do titular.

Central de Atendimento 0800 082 0196

Na Central de Atendimento telefônica, são disponibilizados mais de 30 serviços que podem ser acessados pelo número 0800 082 0196. A ligação é gratuita, pode ser originada de celular e funciona 24 horas, os setes dias da semana. Neste canal, é possível solicitar serviços emergenciais como falta de energia,  consultar débitos, efetuar cadastro na tarifa social baixa renda e solicitar desligamento de energia.

Excepcionalmente, durante o período de isolamento social, os clientes da Equatorial também poderão realizar parcelamento de contas de energia em atraso pela Central de Atendimento 0800 082 0196. Neste canal, a negociação só poderá ser feita pelo titular da conta de luz.

O momento em que a toda sociedade está passando é único e com a Equatorial não é diferente. Todos os esforços da companhia estão concentrados para manter o sistema elétrico funcionando com qualidade e continuidade, preservando um serviço essencial à população. A empresa tem adotado medidas para proteger tanto os colaboradores quanto os clientes, implantando ações de prevenção ao coronavírus e seguindo as orientações dos órgãos de saúde mundial, nacional e local.

Seja qual for a sua dúvida, a Equatorial Energia pode esclarecer nas redes sociais e Central de Atendimento, no telefone 0800 082 0196.


Fonte: Ascom Equatorial Alagoas


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.