OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

18/01/2021 às 08:55

Vacinação em Alagoas começa nesta terça, às 8h

Governador postou mensagem centro de logística de distribuição de medicamentos do Brasil, em sua conta no Instagram Governador postou mensagem centro de logística de distribuição de medicamentos do Brasil, em sua conta no Instagram

Wadson Regis

O governador Renan Filho participou, agora há pouco, no Centro de Logística do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, de uma solenidade com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que detalhou a logística de distribuição e plano de vacinação para os estados, que começa às 17h de hoje em alguns estados. O início oficial da vacinação em Alagoas será amanhã, às 8h.

"Nosso primeiro lote de vacina pronto para ir a Alagoas. Direto do centro de logística de distribuição de medicamentos do Brasil. Vamos iniciar a imunização de nossa gente!", postou Renan Filho em sua conta no Instagram.

Nesta primeira rodada serão enviadas 4,6 milhões de doses da CoronaVac aos estados e o Distrito Federal. Alagoas receberá 70 mil doses.

Inicialmente serão vacinados os profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate ao novo coronavírus em Alagoas, indígenas aldeados e pessoas com mais de 75 anos de idade. “Vamos receber, nesse primeiro lote, 70.080 doses da vacina. A cada alagoano a ser vacinado teremos de destinar duas doses do imunizante, o que significa que teremos condições de vacinar, nesta primeira leva, 35.540 pessoas. Esse é o compromisso inicial e nós esperamos que, o quanto antes, recebamos novos lotes das vacinas para dar sequência a imunização da nossa gente”, afirmou Renan Filho.

O governador explicou que a quantidade de doses destinada para cada Estado é calculada pelo Ministério proporcionalmente ao total de habitantes, e considerando também a população indígena. 

Em todo o país os primeiros a receber as doses da vacina serão  integrantes do grupo prioritário: profissionais da saúde, idosos e indígenas. Pazuello destacou, ainda, que os cuidados com uso de máscara e álcool em gel não podem ser deixados de lado. 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.