OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

21/08/2018 às 06:50

Curso de Design incentiva alunos nas áreas científicas e de mercado

Penteadeira criada na FAU ficou entre finalistas do Prêmio Tok&Stok Penteadeira criada na FAU ficou entre finalistas do Prêmio Tok&Stok

Pedro Ivon – estagiário de Jornalismo

O curso de Design da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) abre portas para seus alunos. Com a empresa júnior Batuque Design, muitos têm a oportunidade de fazer projetos para clientes reais e com a supervisão de professores orientadores, dessa forma, os alunos conseguem uma experiência diferencial para o mercado. Com três áreas de conhecimento, incluindo produto, gráfico e interiores, o curso consegue atingir mercados diferentes, dando uma maior liberdade para os alunos caminharem por onde se sentem melhor.

A professora Maria Eduarda ressalta que os alunos também são destaque em atividades científicas. “Eles têm bastante participação em congressos, eventos e projetos de extensão e pesquisa, que contribuem tanto para o aprendizado acadêmico, quanto para o pessoal e social. Também temos tido um aumento no interesse dos alunos que desejam enviar projetos para concursos e premiações”, disse. 

Em maio deste ano a docente participou do Prêmio Tok&Stok de Design Universitário, onde o projeto de TCC da sua orientanda, Luma Duarte, concorreu como finalista. O projeto de uma penteadeira chamou atenção por ser contemporânea e multifuncional, permitindo uma maior acessibilidade.

“A ideia de projetar uma penteadeira surgiu quando percebi que as penteadeiras contemporâneas ainda se configuram como as de antigamente. Geralmente são muito robustas, grandes, horizontalizadas e com poucos compartimentos para a grande quantidade de acessórios e cosméticos que compõe a atividade de embelezamento de hoje. Além disso, atualmente temos ambientes cada vez mais reduzidos e a necessidade de móveis que ocupem menos espaços”, explicou Luma Duarte.

Dentre os 466 projetos enviados para o prêmio do Brasil inteiro, apenas 24 ficaram como finalistas e somente três desses foram do Nordeste. O projeto da penteadeira foi o único de Alagoas a concorrer. “Têm muitos projetos bonitos saindo do nosso curso de Design, e isso nos enche de orgulho”, afirmou Maria. Outros professores também incentivam seus alunos a publicarem artigos em eventos, ajudando-os a construir suas carreiras.




Fonte: Ascom Ufal

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.