OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

21/09/2019 às 15:26

Assistência em Ação leva serviços para o Benedito Bentes

Projeto Assistência em Ação animou o Benedito Bentes. Foto: Marco Antonio/Secom Maceió Projeto Assistência em Ação animou o Benedito Bentes. Foto: Marco Antonio/Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), levou para o Benedito Bentes mais uma edição do projeto Assistência em Ação. O vice-prefeito e secretário de assistência social, Marcelo Palmeira, destaca o empenho da Prefeitura de Maceió em levar serviços para a população dos bairros mais afastados do Centro. “A gente vem buscando trazer serviços para atender diretamente a população e quando trazemos serviços como Cadastro Único, medição de pressão e de saúde em geral aliados a atividades de esporte e lazer, trazemos um dia útil e diferente para a população”, afirmou.

Marcelo Palmeira, vice-prefeito de Maceió, ressalta a importância do evento. Foto: Marco Antonio/Secom Maceió

Para o prefeito comunitário do Benedito Bentes, Brivaldo Marques, a ação leva serviços importantes para os moradores da região. “O Benedito Bentes tem mais de 200 mil habitantes e temos aqui uma população muito carente de serviços de assistência social, de saúde e que precisa de uma atenção especial”, pontuou.

Segundo o diretor-presidente do Procon Maceió, Leandro Almeida, o objetivo é estar mais próximo do cidadão. “Não só os serviços do Procon, mas da Prefeitura de Maceió de forma geral vieram até os moradores hoje. Muitas vezes as pessoas trabalham a semana inteira e não têm tempo para resolver os seu problemas, e aí o serviço chega até elas, no fim de semana, de forma gratuita e em uma praça do bairro. É a Prefeitura facilitando a vida da população”, ressaltou.

Leandro Almeida, do Procon Maceió: “objetivo é ficar mais perto da população”. Foto: Marco Antonio/Secom Maceió

Gleicy Mirty é moradora do Benedito Bentes e decidiu ir ao evento com os três sobrinhos. “Cortamos cabelo, eu fiz exames e cadastramento do Bolsa Família. Estamos gostando muito, já que não podemos ir até eles, os serviços vieram até nós e temos que aproveitar essa oportunidade”, afirmou.

A cabeleireira, Adriana dos Santos estava animada com a ação. “É algo que toda a população pode ser atendida. Deixamos de fazer muitas outras coisas para vir para cá, não só para sermos atendidas pelos serviços, mas também para nos divertirmos, já que também estão sendo oferecidas instruções de educação física e aula de zumba”, afirmou.

Assistência em Ação no Benedito Bentes. Foto: Marco Antonio/Secom Maceió

O projeto é itinerante e oferece serviços como inscrição no Cadastro Único (CadÚnico), atualização de dados do Programa Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC), cartão do idoso, cadastro de currículo, agendamento de carteira de trabalho, sala do empreendedor, informações ao consumidor, informações sobre o programa de Educação de Jovens e Adultos (Ejai), serviços básicos de saúde, vacinação, serviços odontológicos e de fisioterapia. A ação conta com a parceria das secretarias municipais de Educacao (Semed), de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), de Saúde (SMS), de Economia (Semec), Procon Maceió e instituições privadas como a Centro Universitário Tiradentes (Unit).

Crianças foram atendidas no Assistência em Ação no Benedito Bentes. Foto: Marco Antonio/Secom Maceió




Fonte: Secom Maceió


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.