OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

23/01/2020 às 16:59

Parque do Horto: Ecoférias oferece trekking e slackline

Atividades do projeto Ecoférias serão realizadas no Parque do Horto no próximo sábado. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió Atividades do projeto Ecoférias serão realizadas no Parque do Horto no próximo sábado. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

Lucas Alcântara

As atividades do projeto Ecoférias continuam e o próximo sábado será dia de aventura. Com programação no Parque do Horto voltada para adultos e crianças, a iniciativa idealizada pela Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), oferece trekking pela trilha principal, aulas de dança e slackline na reserva ambiental situada na Avenida Fernandes Lima, além de exposição e oficina de artes visuais. As atividades são gratuitas, sem necessidade de inscrição prévia, e têm início às 8h30.

O trekking kids é uma atividade diferente que entrou na programação deste ano do Ecoférias com o propósito de explorar o Parque do Horto com muita aventura para crianças acompanhadas de seus responsáveis. Com supervisão dos monitores da reserva ambiental, o trekking será realizado em formato de caça ao tesouro, em alusão à brincadeira infantil em que objetos são escondidos em locais estratégicos. A concentração para a atividade está marcada para 08h30, com início pontual às 09h.

Seguindo a proposta de interação e atividades que proporcionem o bem-estar aliado às atividades físicas, o Ecoférias também leva ao Parque do Horto um aulão de dança, das 10h30 às 11h30, com o apoio da academia Físico 10 Club e condução dos instrutores Lara Wanderley, kianne Duarte e Arthur Duarte. A programação também conta com a exposição e oficina de arte visual com ilustradores mobilizados pelo estúdio Estampa Pop, além de aula e oficina de slackline com o apoio da School Line.





Fonte: Ascom Sudes

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.