OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

23/03/2020 às 19:39

Usuários podem obter informações do CadÚnico na Internet

Usuários podem acessar informações do CadÚnico por aplicativo Usuários podem acessar informações do CadÚnico por aplicativo

Como prevenção contra o novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) tomou medidas seguindo a determinação do Decreto Municipal Nº 8.851/2020.

De acordo com o documento, a partir desta segunda-feira (23), o atendimento presencial ao público em todos os órgãos da Administração Pública Municipal ficará suspenso pelo prazo de sete dias, podendo ser prorrogado. Já os prazos de averiguação, revisão cadastral e gestão de benefícios foram suspensos por 120 dias, conforme a Portaria Nº 335/2020.

Os usuários do Cadastro Único para programas sociais (CadÚnico) não serão prejudicados e poderão utilizar a internet para consultar as informações cadastrais. Os maceioenses podem acessar o site Consulta Cidadão ou o aplicativo Meu CadÚnico, uma versão mobile do site Consulta Cidadão, para ter acesso aos dados cadastrais.

No Consulta Cidadão é possível acessar individualmente informações como faixa de renda, composição familiar, data de cadastramento e Número de Identificação Social (NIS) dos integrantes da família. Ao final da consulta, os usuários poderão salvar e imprimir as informações, que servirão como comprovante de inscrição. O documento é exigido para ingresso em determinados programas sociais ofertados por estados e municípios.

As mesmas informações também podem ser obtidas pelo celular, no aplicativo Meu CadÚnico, uma versão mobile do site Consulta Cidadão.

No aplicativo Meu CadÚnico os usuários poderão verificar se a família está inscrita no Cadastro Único, a renda informada e disponibiliza o comprovante de cadastramento. Também é possível ver o Número de Identificação Social (NIS) de todos os integrantes da família inseridos no cadastro.

Além da opção de consulta, o aplicativo Meu CadÚnico traz informações sobre os programas sociais do Cadastro Único, como Bolsa Família, Isenção de Taxas de Inscrição em Concursos Público e Identidade Jovem.

Para acessar o site do consulta cidadão é só acessar o link https://aplicacoes.mds.gov.br/sagi/consulta_cidadao/

Para ter acesso ao aplicativo Meu CadÚnico, basta baixar gratuitamente nas lojas de aplicativos para Android e IOS.

Ascom Semas


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.