OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

20/11/2020 às 12:58

Mutirão de Limpeza de Praias reunirá voluntários neste domingo (22) no Posto 7

Um Mutirão de Limpeza de Praias, com o objetivo de sensibilizar e conscientizar a população sobre os impactos dos resíduos sólidos no oceano e incentivar a coleta seletiva e a reciclagem: esse é o convite que o Parque Shopping, em parceria com o Instituto Iris e o projeto Salve Nossa Praia, fazem aos alagoanos no próximo domingo (22), às 7h, no Posto 7, na Jatiúca. 

“Entendemos que, além das ações de reciclagem e do cuidado com o lixo que mantemos dentro do shopping, é possível e urgente estender esse olhar também ao entorno, no caso de Maceió, com uma atenção especial ainda às praias, nosso grande patrimônio”, afirma Fernanda Studart, gerente de marketing do Parque Shopping. 

Atualmente o lixo no mar é uma das maiores preocupações ambientais devido à amplitude do oceano e à diversidade de resíduos que produzimos e descartamos de forma inadequada. Estima-se que 80% do lixo presente nos mares hoje são originados nos continentes e são resíduos plásticos.

A ação conta com a participação da população e de voluntários que receberão conhecimentos sobre a importância dos oceanos, importância das restingas e sobre as conseqüências dos descartes inadequados dos resíduos. Serão repassadas também instruções sobre a limpeza da praia e os cuidados de prevenção contra a Covid-19, além da distribuição de luvas, sacos de lixos, pranchetas e formulário de quantificação de resíduos. 

Mutirão de Limpeza de Praias

Dia 22/11, domingo

Horário : 7h

Local: Posto 7, Jatiúca.

Amais Imprensa


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.