OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

04/12/2020 às 16:13

SMS aborda importância da amamentação para crianças com microcefalia A

Graziela França

Integrando a programação da Semana do Bebê, a Secretaria Municipal de Saúde realiza um Webinar sobre a importância da intervenção precoce e do aleitamento materno para o desenvolvimento das crianças acometidas pela síndrome congênita do zika vírus e sífilis, toxoplasmose, rubéola, citomegalovírus e herpes vírus (Storch). O evento online acontece nesta sexta-feira (4), às 16h30, no Youtube da Plataforma de Centros Urbanos

Durante a live serão abordados diferentes assuntos, como a norma brasileira de comercialização de alimentos para lactentes e crianças de primeira infância, bico, chupetas e mamadeiras; a importância da fisioterapia para crianças acometidas pelas  síndromes congênitas; o aleitamento materno no contexto da pessoa com deficiência; panorama da síndrome em Maceió e relato de experiência materna da amamentação de Heloísa, criança com microcefalia. 

Irão integrar o debate, que segue até às 18h30, as técnicas da SMS Maely Nunes, Izabelle Acioly, Maria do Rosário, Elisângela Rodrigues, Edjane de Biase e Yana Melo, além da integrante do Grupo Ciranda do Cuidado e mãe de Heloísa, Taís Marabá.

A Equipe Dedicada de acompanhamento à Síndrome Congênita do Zika Vírus e Storch envolve a Coordenação de Atenção Primária, Saúde da Criança, Gerência de Atenção à Pessoa com Deficiência e a Vigilância Epidemiológica da SMS.

Semana do Bebê

A 6ª edição da Semana do Bebê iniciou na última segunda-feira e é uma iniciativa da Prefeitura de Maceió, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Em razão da pandemia do novo coronavírus, este ano o evento acontece de forma virtual e a programação debate a importância da promoção dos direitos da Primeira Infância.

A Semana do Bebê de Maceió, instituída pela Lei Municipal nº 6.673, de 23 de junho de 2017, e sancionada pelo prefeito Rui Palmeira, passou a integrar o calendário oficial de programação de eventos do Município. 

Ascom SMS

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.