OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

04/12/2020 às 17:04

Prefeitura sorteia imóveis do Vale Bentes II e divulga o nome dos 500 contemplados

Todos os inscritos foram cadastrados em 2017 e são pessoas que vivem em área de risco. Foto: Marco Antônio/Secom Maceió Todos os inscritos foram cadastrados em 2017 e são pessoas que vivem em área de risco. Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

Mariane Rodrigues

O novo ano se aproxima e com ele a notícia tão aguardada para muitas famílias que nutrem o sonho da casa própria. Nesta sexta-feira (04), a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), realizou o sorteio das 500 unidades habitacionais do Conjunto Residencial Vale Bentes II. O sorteio foi realizado na sede do órgão municipal e transmitido à população nas redes sociais da Prefeitura.

O processo foi executado em três etapas, começando a sortear pelas pessoas com necessidades especiais, depois pelos idosos e, em seguida, pelos demais. Todos os inscritos foram cadastrados em 2017 e são pessoas que vivem em área de risco, que vivem em abrigos da Prefeitura ou do aluguel social.

Clique aqui e confira a lista dos beneficiários.

O Vale Bentes II é mais um empreendimento entregue pela Prefeitura de Maceió e a Caixa Econômica, na gestão do prefeito Rui Palmeira, totalizando 11 conjuntos habitacionais. Somente este ano, dois já foram entregues – Vale do Parnaíba e o Vale Bentes I.  Com as 500 unidades do Vale Bentes II, a Prefeitura contabilizará mais de 11 mil imóveis para mais de 40 mil pessoas, entre titulares dos apartamentos e seus familiares.

“Essa é uma situação inédita em Maceió. São muitas unidades entregues para várias pessoas que saem de uma situação de extrema precariedade social e estão podendo hoje vivenciar uma nova realidade, com mais qualidade vida” , ressaltou o prefeito Rui Palmeira. O Vale Bentes II tem 32 imóveis destinados às pessoas com necessidades especiais, 61 para os idosos e o restante dos apartamentos para as demais pessoas. Ele é dotado de infraestrutura completa, com parque infantil, quadra esportiva e salão de festa.

O conjunto está localizado em uma área de expansão em Maceió, na Rua da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Benedito Bentes, e próximo a Shopping Center e corredores de ônibus. Toda a estrutura também é composta por água encanada, eletrificação, energia e saneamento básico.

“Os beneficiários precisam se atentar e acompanhar as mídias sociais da Prefeitura de Maceió para se informar sobre as assinaturas e entrega das chaves, cujas datas serão divulgadas em breve. Pois, somente com a assinatura dos contratos, é que elas terão a garantia da moradia”, acrescentou o prefeito.

Mais 12 conjuntos habitacionais foram contratados pela Prefeitura de Maceió e estão em fase de construção para também serem sorteados e entregues às pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Dentre essas unidades estão as que fazem parte do Residencial Vilas do Mundaú, localizado no bairro Vergel do Lago. Por lá, os serviços já foram iniciados e as equipes trabalham na construção dos oito primeiros blocos. Ao todo, mais de 1.700 famílias serão contempladas.

O secretário-adjunto da Seminfra, Anderson Alencar, frisou que todos os conjuntos habitacionais que fazem parte da Faixa I, do programa de assistência Minha Casa, Minha Vida, tem propósito social para controlar o déficit de moradia nas cidades, não sendo permitida a compra e a venda dos imóveis.

“Todo o procedimento, do sorteio à entrega, ocorre entre a Caixa Econômica, no prédio da caixa, e a Secretaria de Habitação, na Seminfra. Nenhum agente, seja da caixa ou da Prefeitura, vai assinar contrato dos imóveis na casa dos beneficiários e todos os inscritos chegam até a gente através da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Assistência Social”, alerta Alencar.

Mariane Rodrigues / Ascom Seminfra

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.