OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

21/02/2020 às 23:31

Prefeitura de Anadia promove ação itinerante para atendimento aos beneficiários dos programas sociais

Entre os dias 14 de janeiro e 19 de fevereiro, a Prefeitura de Anadia, através da Secretaria de Assistência Social, por meio do CRAS, promoveu uma ação itinerante para atendimento aos beneficiários dos programas sociais. Durante o período, a equipe percorreu todas as localidades do município, realizando o recadastramento do Bolsa Família, Carteirinha do Idoso, BPC, Tarifa social de energia elétrica, além de levar muita informação sobre o Cadastro Único (CadÚnico) e os serviços prestados pelo programa. 

A secretária Cledinete Pereira explica que a iniciativa, visa a aproximação com a população, que por algum motivo, desconhece os benefícios os quais têm direito e os serviços ofertados pelos CRAS. "Queremos nos aproximar cada vez mais da população, pois, mesmo com tanta divulgação, ainda existem muitas pessoas que não sabem dos direitos e dos benefícios que podem ter. Por isso, percebemos a necessidade de ir em cada localidade para tirar as dúvidas sobre todos os serviços existentes”, destacou. 

Para o gestor do Cadastro único, Gilbeon Rodrigues, a ação reforça os direitos que os cidadãos têm, além de levar esclarecimentos sobre os serviços ofertados no CRAS. "Neste período, reforçarmos a equipe de cadastradores e técnicos para tirar dúvidas e levar informação à população. Também aproveitamos a oportunidade para reforçar que, além do atendimento diário dos usuários aos serviços assistenciais, o CRAS promove ações com grupos de convivência e fortalecimento de vínculos e oficinas que integram e capacitam a comunidade. Com total apoio do prefeito Celino Rocha, contamos com uma equipe de profissionais preparada para acolher, orientar e acompanhar famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social, pessoas com deficiência, idosos, crianças e pessoas inseridas no CadÚnico e no BPC", explicou.

Fonte: Assessoria


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.