OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

02/07/2020 às 18:46

Arapiraca: prefeitura entrega nova Unidade Básica de Saúde do Cangandu

Os moradores da Vila Cangandu, comunidade rural de Arapiraca, recebem mais uma obra da Prefeitura, a Unidade Básica de Saúde Eloisio Barbosa Lopes, completamente reformada e estruturada. Além dela, a comunidade já foi beneficiada com obras nas áreas infraestrutura e educação, com calçamento e reforma de creche e escola.

Após 16 anos de inaugurada, a UBS passa por modernização de sua estrutura física e ganha novos equipamentos, a exemplo do que vem acontecendo nas unidades do Programa de Reformas do Município. Além das melhorias a partir da reforma, o prefeito Rogério Teófilo, através da Secretaria Municipal de Educação, investe na capacitação e material de trabalho dos servidores, a exemplo dos tablets, adquiridos pelo Município, para os mais de 500 Agentes Comunitário de Saúde, e que vai auxiliar no atendimento à população.

Com a modernização de cada unidade, a Gestão Municipal humaniza o atendimento aos usuários e também atende às necessidades dos servidores, que passam a contar, não somente com uma nova estrutura física, mas também equipada para facilitar o seu trabalho diário.

“Na verdade, nós estamos fechando um ciclo de compromisso social com a Vila Cangandu, com a entrega de calçamento, construção de calçadas, reforma de creche, escola e, agora, a unidade de saúde, completamente reformada. É uma satisfação trabalhar para Arapiraca e, principalmente, para a zona rural. Além dessa comunidade, outras estão sendo beneficiadas com os programas do Município”, destacou o prefeito Rogério Teófilo.

Para o secretário de Saúde, Glifson Magalhães, continuar com o trabalho de reforma das unidades de saúde, em meio ao período de pandemia, quando há concentração de esforços para o enfrentamento ao coronavírus, é um desafio para a gestão e motivo de alegria. “O Município segue a orientação do prefeito Rogério Teófilo, a partir do empenho e trabalho das equipes de saúde, que é disponibilizar um atendimento qualificado e humanizado à população”, completou.

“Eu não acreditava. Vários governos prometeram, mas essa transformação só está acontecendo agora, com o prefeito Rogério Teófilo. Eu acreditei e agora estou vendo o resultado. Ele honrou o meu voto e superou as nossas expectativas. Todo mundo tem uma certeza: o melhor já chegou para o Cangandu”, afirmou Vilma Belarmino, durante uma visita do prefeito Rogério Teófilo à unidade de saúde.


Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.