OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

30/11/2020 às 22:32

Novembro Azul: Em São José da Laje campanha foi marcada por diversas atividades

O município de São José da Laje seguindo o calendário de prevenção promovido por diversas ações através da Secretaria Municipal de Saúde dedicou o mês de novembro ao público masculino em orientação a prevenção e diagnóstico do Câncer de Próstata, Novembro Azul. O prefeito Rodrigo Valença ordenou a proposta municipal em explorar a importância do exame, promovendo durante todo o mês diversas atividades nas dez UBS do município, além do CAPS e NASF, Núcleo de Apoio a Saúde na Família, atividades como, palestras, exames de PSA, exames laboratoriais, visando uma atenção direta a saúde do homem, onde foram atendidos cerca de 800 pacientes do público masculino.

O encerramento do novembro azul se deu como uma ampla atividade ao ar livre, o Projeto Saúde na Praça, com a zumba na praça, na oportunidade também foi explanado a importância do combate ao câncer de próstata, como também a importância do homem visitar com regularidade a UBS - Unidade Básica de Saúde do seu bairro, e procurar o serviço médico para o atendimento e tratamento. Contente com a oportunidade de esclarecer todas as dúvidas em relação ao Câncer de Próstata, o servidor público João Pereira, 42 anos, falou sobre a importância do exame. “A gente trabalha todos os dias e nunca para pra cuidar da saúde, fica deixando o tempo passar, assim que soube que iria ter esse evento aqui fiz questão de vim e tirar minhas dúvidas, ouvir quem entende né, cuidar da saúde é muito importante e câncer é coisas séria, tirei todas as minhas dúvidas, gostei muito”, disse o servidor.

Presente em todas as atividades o secretário municipal de saúde, falou sobre a campanha no município. “Realizamos diversas ações em conjunto com os demais órgãos do município, o Novembro Azul não poderia ser diferente, durante todo o mês uma vasta programação nas Unidades Básicas através dos profissionais de saúde de cada localidade, e assim, coroamos com atividade física na praça, porque cuidar da saúde também é coisa de homem. E não paramos por aqui, vamos seguir trabalhando e cuidando das pessoas”, finalizou Fernando Chicuta, secretário municipal de saúde.

Secom São José da Laje


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.