OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

02/12/2020 às 14:10

Prato Cheio: última oportunidade para Municípios cadastrarem as famílias

Atenção gestores municipais. O prazo para cadastrar a lista de famílias para receberem recursos do programa Município Prato Cheio para o Desenvolvimento foi prorrogado. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) reforça que esta é a última chance para os Municípios inserirem a lista. Com a prorrogação, o prazo final fica sendo até o dia 4 de dezembro.

Caso os gestores municipais das localidades convocadas nesta segunda fase não façam o cadastro das famílias até a próxima sexta-feira, outros Municípios poderão ser convocados em seu lugar. Nesta segunda fase, 346 Municípios foram convocados a participar, o que significa cerca de 200 mil famílias beneficiadas ao final desta fase. Até o momento, 146 Municípios já cadastraram a lista no site, totalizando cerca de 80 mil famílias a serem beneficiadas pelo projeto.

A segunda fase do projeto Municípios Prato cheio para o Desenvolvimento foi lançada no dia 19 de novembro. Os Municípios contemplados nesta fase receberam um e-mail com a convocação para que fizessem o cadastro no sistema do projeto e compartilhassem a lista de famílias vulneráveis que seriam beneficiadas com a doação de kits com itens essenciais de alimentação e higiene.

A CNM disponibiliza a listagem dos Municípios contemplados. Se a sua localidade é uma delas e você não recebeu o e-mail de cadastro, entre em contato com a CNM no número (61) 2101-6000.

Sobre o Projeto
A Confederação Nacional de Municípios (CNM), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) uniram esforços para atender as populações mais carentes do país nesse momento de aflição causado pela pandemia do coronavírus (Covid-19).

Para tanto farão a doação de kits com itens essenciais de alimentação, higiene e limpeza que serão distribuídos para as populações vulneráveis dos Municípios que possuem menos de 50 mil habitantes e Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) abaixo da média nacional.

Da Agência CNM de Notícias

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.