OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

19/01/2021 às 11:56

Equatorial alerta sobre a importância do encerramento do contrato de energia

Serviço pode ser solicitado no site da Distribuidora, por telefone e nas agências de atendimento presencial Serviço pode ser solicitado no site da Distribuidora, por telefone e nas agências de atendimento presencial

Ao sair de um imóvel, as pessoas sempre lembram de solicitar a transferência ou o cancelamento de serviços como internet e TV a cabo. Entretanto, um item que costuma ficar esquecido é o desligamento da luz. Por isso, a Equatorial Energia Alagoas orienta sobre a necessidade dos clientes solicitarem o encerramento do contrato com a distribuidora em caso de mudança ou de ausência por tempo indeterminado.

O desligamento visa impedir que novas faturas sejam geradas em nome do titular da conta, seja por taxa mínima ou por consumo de terceiros, submetendo-o a cobranças futuras e nos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa, em caso de inadimplência.

“Ao encerrar o contrato com a distribuidora, o cliente tem mais segurança por desvincular o seu nome e o seu CPF/CNPJ da responsabilidade de qualquer cobrança após a sua saída. Essa solicitação deve ser feita por todos os clientes da Equatorial, sejam eles residenciais, comerciais, industriais ou de alta tensão”, explica a gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial, Patrícia Moraes.

Como solicitar

A suspensão do fornecimento de energia deve ser feita pelo titular da conta de energia ou por um representante legal, mediante procuração. O serviço pode ser solicitado nos postos de atendimento presencial, por meio da Central 0800 082 0196 ou pelo site https://al.equatorialenergia.com.br/. Se o cliente não apresentar a última leitura, será gerada uma fatura com base na média dos últimos 12 meses. Após a solicitação, o desligamento será realizado em até dez dias úteis e a partir de então, a instalação ficará inativa.

Veja abaixo como solicitar o serviço de forma rápida e prática, sem precisar sair de casa, através do site da Equatorial:

No site, o cliente deve ir até o menu acesso rápido, clicar em “Solicitar desligamento” e fazer o login na agência virtual, informando o CPF/CNPJ e a data de nascimento. Depois, selecionar o perfil, pessoa física ou jurídica. Em seguida, é só preencher os campos com as informações solicitadas. O cliente precisa apenas anexar:

  • CPF
  • Identidade
  • Foto do medidor mostrando a última leitura do imóvel.

Após inserir as informações, é gerado o número de protocolo para acompanhamento da solicitação. Os dados e os documentos são analisados por uma equipe especializada. Se estiver tudo certo, o pedido é cadastrado no sistema. O prazo para execução do serviço de desligamento feito no site também é de até dez dias úteis. 

Caso algum documento ou informações obrigatórias não sejam fornecidos, a solicitação será indeferida. Se a unidade possuir parcelamento vigente, as parcelas serão disponibilizadas após o registro de desligamento no sistema.


Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.